Goleiro do Grêmio comenta jogos em meio à tragédia no RS


Fonte: -

Goleiro do Grêmio comenta jogos em meio à tragédia no RS

Goleiro do Grêmio se manifesta nas redes sociais e critica CBF. Agustín Marchesín, goleiro do Grêmio, expressou sua insatisfação com a omissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à continuidade do Campeonato Brasileiro em meio às severas enchentes que têm assolado o Rio Grande do Sul. Em seu Instagram na segunda-feira (6), o atleta argentino destacou a desconexão percebida entre a realidade do estado e as atividades no cenário esportivo nacional. “É triste ver como a vida segue ‘normalmente’ nos grandes centros do país. O futebol segue como se nada estivesse acontecendo. É a maior catástrofe da história de um estado”, escreveu Marchesín.

Grêmio define planejamento para Marchesín e Caíque
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

A reação do goleiro evidencia uma crescente insatisfação com a postura da CBF frente ao desastre natural. “Sei que muitos clubes estão se mobilizando e enviando doações para os afetados pelas enchentes, mas acredito que a entidade máxima do futebol no Brasil deveria entender que o momento é de foco total em salvar vidas e abrigar as famílias”, completou.

Em outra publicação no Instagram, o goleiro do Grêmio também fez questão de elogiar aqueles que têm trabalhado incansavelmente no resgate e assistência às vítimas das enchentes nas cidades do Rio Grande do Sul. Marchesín destacou a importância do auxílio às vítimas da catástrofe. Dados da Defesa Civil do RS mostram a gravidade da situação: Municípios afetados: 388; Pessoas em abrigos: 48.147; Desalojados: 155.741; Óbitos: 90; Afetados: 1.367.506; Feridos: 361; Desaparecidos: 132.



VEJA TAMBÉM
- FOCO NO FUTURO! Após ano ruim, Grêmio projeta avanço financeiro em 2025
- A 7 anos, o Grêmio se sagrava tricampeão da Copa Libertadores
- COM DIFICULDADES! Grêmio enfrenta dilema com vários pendurados, incluindo Renato Portaluppi






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/11/2024