CT do Internacional ficou embaixo d´água Foto: Miguel Noronha/Enquadrar / Estadão O rio Guaíba transbordou e alagou os centros de treinamento de Grêmio e Internacional nesta sexta-feira, 3, em Porto Alegre. Os rivais tiveram as partidas do Campeonato Brasileiro neste final de semana adiadas e deram folga aos jogadores. Segundo dados do governo, o nível do Guaíba já atingiu 4,5 metros na tarde desta sexta-feira, 3, devido às fortes chuvas que atingem a região. De acordo com o governador Eduardo Leite (PSDB), o volume das águas do rio sobe 8 cm por hora. A previsão é de que ele chegue a 5 metros ainda nesta sexta. A última vez que o rio Guaíba passou de 4 metros foi em 1941, quando a cota máxima foi de 4,76 metros. Desde a enchente histórica, há 83 anos, essa é apenas a quarta vez que o rio ultrapassa a cota de transbordamento de 3 metros.
Solidariedade no futebol Os rivais Grêmio e Internacional anunciaram que irão ajudar as vítimas das fortes chuvas que alagaram as cidades do Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Até o momento, foram registrados pelo governo do estado 24 mortes, 21 desaparecidos e cerca de 14 mil desabrigados. Nesta sexta-feira, 3, subiu para 35 o número de mortes, ao menos 74 pessoas estão desaparecidas, 56 feridas e mais de 17 mil moradores estão desalojados.
Temporal no Rio Grande do Sul Ao menos 235 municípios foram afetados pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira, 29, segundo a Defesa Civil do Estado. Em entrevista coletiva na quarta-feira, 1º, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que a destruição causada pelas chuvas deve resultar no "maior desastre da história" gaúcha em termos de prejuízo material. "Nós não teremos capacidade de fazer todos os resgates", afirmou o político. "Será o maior desastre que o nosso Estado já tenha enfrentado. Infelizmente maior do que o que nós assistimos no ano passado", acrescentou ele. Nas redes sociais, o governador ainda comparou a situação das chuvas a um cenário de guerra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
VEJA TAMBÉM
- BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
- EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
- Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro Dialoga com Torcedores Após Protestos na Chegada a Buenos Aires
Protesto em Buenos Aires Intensifica Pressão sobre Luís Castro e Cobrança por Resultados no Grêmio
Torcida argentina protesta contra a presença do Grêmio em partida internacional
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam: Confira as prováveis escalações e onde assistir ao duelo da Sul-Americana
BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
Grêmio Explora Histórico Favorável e 70% de Aproveitamento na Argentina para Conquista Fora de Casa
EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula
NA BRIGA POR CRAQUE! Grêmio quer repatriar atacante mas enfrenta desafios
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?