Renato admite disputa aberta entre goleiros do Grêmio


Fonte: -

Renato admite disputa aberta entre goleiros do Grêmio

O Grêmio vem sofrendo com o desgaste físico e não à toa Renato tem rodado o elenco diante de um ritmo pesado de jogos. Mas no gol, o rodízio de goleiro é uma opção técnica da comissão e pela primeira vez o comandante admitiu que a briga está aberta. Nos últimas três partidas do Tricolor, o técnico escalou três jogadores diferentes para a função. Contra o Estudiantes, Marchesín foi escalado. Diante do Bahia, Rafael Cabral estreou. Na Copa do Brasil, Caíque voltou ao time. Após a partida, Renato Portaluppi voltou a ser questionado sobre o assunto. Foi a primeira vez que o comandante gremista confessou que ainda não definiu o dono da posição e a disputa está aberta. - Quanto aos goleiros, coloquei o Rafael porque no momento ele só pode jogar no Brasileirão e preciso de goleiro com ritmo de jogo. Marche vinha jogando a Libertadores e o Caíque o Brasileiro. Essa posição está aberta. O que não posso é deixar o Rafael sem ritmo. Marche vinha bem, e o próprio Caíque também. A briga é boa entre eles. Temos três grandes goleiros - disse o comandante.

Nesta temporada, o argentino foi quem mais atuou no Tricolor. Foi escolhido para defender a meta do Grêmio em 13 das 25 partidas até o momento. Na Libertadores, Marchesin foi titular em todos jogos. São 13 gols sofridos pelo jogador. Média de um gol por jogo. Já Caíque foi o goleiro do Tricolor em boa parte do Gauchão e no Brasileirão. O arqueiro fez 10 partidas e sofreu oito gols. Média de 0,8 gols por jogo. Na estreia da Copa do Brasil, voltou a receber chance. Ao que tudo indica, o recém-chegado Rafael Cabral deve continuar recebendo oportunidades no Campeonato Brasileiro, já que é a única competição que pode atuar. Na Libertadores, só poderá ser inscrito a partidas das oitavas de final. Já na Copa do Brasil, não pode jogar por já ter defendido o Cruzeiro neste campeonato. Depois do empate com o Operário-PR, a delegação gremista retorna para Porto Alegre no início da tarde desta quarta-feira. A reapresentação do elenco está marcada para quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.

Caíque foi titular do Grêmio na estreia da Copa do Brasil, contra o Operário-PR — Foto: Lucas Uebel/GRêmio FBPA
Caíque foi titular do Grêmio na estreia da Copa do Brasil, contra o Operário-PR — Foto: Lucas Uebel/GRêmio FBPA


VEJA TAMBÉM
- FOCO NO FUTURO! Após ano ruim, Grêmio projeta avanço financeiro em 2025
- A 7 anos, o Grêmio se sagrava tricampeão da Copa Libertadores
- COM DIFICULDADES! Grêmio enfrenta dilema com vários pendurados, incluindo Renato Portaluppi






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/11/2024