Em uma movimentação jurídica marcante, o Grêmio oficializou uma Notícia de Infração Disciplinar Desportiva (NIDD) contra Jailson Macedo Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol. A denúncia, protocolada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última terça-feira (30), acusa Jailson de interferência indevida durante o confronto no Brasileirão entre o Bahia e o Tricolor Gaúcho , realizado no sábado (27).
O foco da controvérsia está na comunicação alegadamente imprópria de Jailson com Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, o quarto árbitro da partida, que também é mencionado na denúncia.
O Grêmio, através de seu Diretor Jurídico, Luiz Paulo Germano, expressou indignação com o ocorrido, destacando a gravidade da situação. “É inaceitável e surpreendente que Jaílson, ocupando a posição de Diretor de Arbitragem da Federação Baiana de Futebol, tenha figurado inicialmente como Assessor da partida e, posteriormente (após denúncias de nosso treinador, Renato Portaluppi, já na madrugada) tenha sido realocado como delegado local. Essa mudança de função é altamente questionável e coloca em dúvida o que aconteceu com a arbitragem no jogo”, ressaltou.
A queixa do Tricolor ganha peso devido ao incidente que resultou na expulsão de Diego Costa, que estava no banco de reservas no momento da confusão. O técnico Renato Portaluppi argumentou que a decisão de expulsar o jogador foi influenciada por Jailson Macedo de Freitas, por meio de sua interação inadequada com a arbitragem.
“Seja como assessor ou delegado, Jailson se comportou mal. Como assessor não deveria estar presente em campo, e como delegado não possui autoridade para intervir em questões disciplinares do jogo, o que inclui interagir com o quarto árbitro durante a partida”, completou Luiz Paulo Germano.
“É inaceitável e surpreendente que Jaílson, ocupando a posição de Diretor de Arbitragem da Federação Baiana de Futebol, tenha figurado inicialmente como Assessor da partida e, posteriormente (após denúncias de nosso treinador, Renato Portaluppi, já na madrugada) tenha sido realocado como delegado local. Essa mudança de função é altamente questionável e coloca em dúvida o que aconteceu com a arbitragem no jogo”, ressaltou.
VEJA TAMBÉM
- Após rumores de venda por R 60 milhões, Grêmio revela plano para Arthur Melo
- Grêmio Aciona FGF em Resposta às Contestações do Inter: O Clássico das Reclamações
- Grêmio avança em negociações para novo patrocínio máster e direitos de nome da Arena

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Presidente da Federação Gaúcha Defende Arbitragem em Resposta a Críticas Pré-Gre-Nal
Grêmio Se Prepara Intensamente para Decisão do Campeonato Gaúcho
Enamorado reflete sobre a importância do Gre-Nal e demonstra seu compromisso com o Grêmio
Após rumores de venda por R 60 milhões, Grêmio revela plano para Arthur Melo
Grêmio Aciona FGF em Resposta às Contestações do Inter: O Clássico das Reclamações
Luís Castro Adota Estratégia de Controle Emocional para Preparar Jogadores para Enfrentamento contra o Internacional
Grêmio avança em negociações para novo patrocínio máster e direitos de nome da Arena
Villasanti retoma treinos com bola e mira retorno aos gramados no final de abril
Grêmio Requer Supervisão da CBF em Homenagem ao Clássico Gre-Nal Decisivo no Beira-Rio
Grêmio fecha contratação de zagueiro promissor, destaque da Copinha
Grêmio Define Ponto Final em Novas Contratações Durante a Janela Interna
Luís Castro opta por Monsalve como titular no Gre-Nal decisivo, superando Willian e Tetê