Diretor jurídico do Grêmio detalha ação no STJD contra Jailson Macedo Freitas


Fonte: -

Diretor jurídico do Grêmio detalha ação no STJD contra Jailson Macedo Freitas

Em uma movimentação jurídica marcante, o Grêmio oficializou uma Notícia de Infração Disciplinar Desportiva (NIDD) contra Jailson Macedo Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol. A denúncia, protocolada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última terça-feira (30), acusa Jailson de interferência indevida durante o confronto no Brasileirão entre o Bahia e o Tricolor Gaúcho , realizado no sábado (27).

O foco da controvérsia está na comunicação alegadamente imprópria de Jailson com Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, o quarto árbitro da partida, que também é mencionado na denúncia.

portaldogremista.com.br polemica envolvendo bahia x gremio vira tema de debate na cpi da manipulacao de jogos e apostas esportivas jailson macedo bahia gremio
Imagem: Cesar Greco/ Agência Palmeiras

O Grêmio, através de seu Diretor Jurídico, Luiz Paulo Germano, expressou indignação com o ocorrido, destacando a gravidade da situação. “É inaceitável e surpreendente que Jaílson, ocupando a posição de Diretor de Arbitragem da Federação Baiana de Futebol, tenha figurado inicialmente como Assessor da partida e, posteriormente (após denúncias de nosso treinador, Renato Portaluppi, já na madrugada) tenha sido realocado como delegado local. Essa mudança de função é altamente questionável e coloca em dúvida o que aconteceu com a arbitragem no jogo”, ressaltou.

A queixa do Tricolor ganha peso devido ao incidente que resultou na expulsão de Diego Costa, que estava no banco de reservas no momento da confusão. O técnico Renato Portaluppi argumentou que a decisão de expulsar o jogador foi influenciada por Jailson Macedo de Freitas, por meio de sua interação inadequada com a arbitragem.

“Seja como assessor ou delegado, Jailson se comportou mal. Como assessor não deveria estar presente em campo, e como delegado não possui autoridade para intervir em questões disciplinares do jogo, o que inclui interagir com o quarto árbitro durante a partida”, completou Luiz Paulo Germano.

“É inaceitável e surpreendente que Jaílson, ocupando a posição de Diretor de Arbitragem da Federação Baiana de Futebol, tenha figurado inicialmente como Assessor da partida e, posteriormente (após denúncias de nosso treinador, Renato Portaluppi, já na madrugada) tenha sido realocado como delegado local. Essa mudança de função é altamente questionável e coloca em dúvida o que aconteceu com a arbitragem no jogo”, ressaltou.



VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024