O Grêmio empatou nesta terça-feira com o Operário-PR em 0 a 0, no Estádio Germano Kruger, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil . O técnico Renato Gaúcho analisou a partida após o confronto em coletiva de imprensa e citou o desgaste como grande fator para o resultado. "Eu tô muito feliz com o meu grupo. Só o meu grupo sabe o que está passando, de vida ou desgaste. Toda partida a gente perde jogadores. Muitos eu tenho poupado, alguns com imunidade baixa. A equipe, eu concordo, não desenvolveu um bom futebol, mas é difícil jogar aqui", disse.
O treinador também relatou as dificuldades que o grupo vem passando com a sequência de jogos na temporada. Desde a volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, em 26 de abril, vitória contra o Caxias por 3 a 2, o Grêmio realizou 11 partidas, quase uma a cada três dias em média. "A gente não tem um grupo para disputar três competições como a gente vem disputando. E o nosso grupo é bom. É óbvio que o desgaste é muito grande. A gente tem dormido praticamente dentro de avião, dentro de hotel, longe de nossas famílias, longe de tudo. É o nosso dever, a gente entende, mas o desgaste é muito grande."
Fim de Jogo: Operário 0x0 #Grêmio
Ficou tudo igual em nossa primeira partida na #CopaDoBrasil2024! No próximo dia 22, a disputa pela vaga nas oitavas de final da competição será na Arena, do teu lado. #OPExGRE ???? ?????????? pic.twitter.com/Wt0j6qkMTs
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 1, 2024
Apesar disso, Renato exaltou o placar e afirmou contar com o apoio dos torcedores para garantir a classificação no jogo da volta. "Estamos perdendo jogadores, por isso parabenizo meu grupo. Não é fácil, toda hora vários jogadores diferentes. Brigamos, lutamos, tínhamos que sair daqui vivos, saímos. Teremos mais 90 minutos na arena, frente à nossa torcida. Não que o Grêmio esteja classificado, mas pelo menos conseguimos um bom resultado fora de casa por todos esses problemas", analisou Renato.
O Tricolor Gaúcho retorna aos gramados no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
- EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
- Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro Dialoga com Torcedores Após Protestos na Chegada a Buenos Aires
Protesto em Buenos Aires Intensifica Pressão sobre Luís Castro e Cobrança por Resultados no Grêmio
Torcida argentina protesta contra a presença do Grêmio em partida internacional
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam: Confira as prováveis escalações e onde assistir ao duelo da Sul-Americana
BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
Grêmio Explora Histórico Favorável e 70% de Aproveitamento na Argentina para Conquista Fora de Casa
EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula
NA BRIGA POR CRAQUE! Grêmio quer repatriar atacante mas enfrenta desafios
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?