Desempenho abaixo do esperado resulta em empate na estreia da Copa do Brasil.


Fonte: -

Desempenho abaixo do esperado resulta em empate na estreia da Copa do Brasil.

Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA Grêmio estreia na Copa do Brasil no 0x0 contra o Operário-PR Nesta noite de terça-feira (30), a partir das 20 horas, a bola rolou para Operário-PR x Grêmio , em um jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo ocorreu em Ponta Grossa, no Paraná, e marcou a estreia gremista na competição. O time de Renato Portaluppi, em um calendário exaustivo, viajou de Salvador diretamente para o Paraná, onde treinou e se ajustou para o confronto decisivo. Ainda, buscando a preservação dos atletas, o Imortal optou por uma escalação mista: Caíque; João Pedro, G. Martins, Natã e J. Guilherme; 20 Villasanti, 23 Pepê e 10 Cristaldo; 13 Galdino, 39 Gustavo Nunes e 19 Diego Costa. Bastidores: Jogador não é unanimidade no Grêmio Confira o calendário do Grêmio para o mês de maio O duelo começou movimentado, com os dois times tentando manter a posse de bola e impor o ritmo da partida. Porém, a equipe tricolor vinha acumulando muitos erros no terço final do campo. Os problemas do Grêmio começaram aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Gustavo Martins teve que deixar o campo ao sentir um desconforto no músculo posterior da coxa, com Rodrigo Ely assumiu a posição. Os times foram para o intervalo sem abrir o marcador. Nos primeiros 45 minutos, o Tricolor não foi tão bem e o problema de finalização persistiu na equipe gaúcha. Já para a etapa final, Renato promoveu mudanças: Pepê e João Pedro deixaram o jogo para o ingresso de Edenilson e Dodi.

Renato explica titularidade de Galdino no Grêmio e resposta surpreende. Veja!
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Ambas equipes voltaram para o segundo tempo com mais ímpeto, buscando tirar o zero do placar. Com o intuito de colocar velocidade e sangue novo na partida, Renato tirou Cristaldo para a entrada de Nathan Fernandes. A última substituição foi Diego Costa dando seu lugar para JP Galvão. As trocas não pareceram surtir tanto efeito e a atuação do Grêmio seguiu muito abaixo do esperado. Com isso, em sua estreia na Copa do Brasil, a equipe gaúcha retornou para Porto Alegre com o empate sem gols, e agora decide na Arena a vaga para as oitavas contra o Fantasma.



VEJA TAMBÉM
- FOCO NO FUTURO! Após ano ruim, Grêmio projeta avanço financeiro em 2025
- A 7 anos, o Grêmio se sagrava tricampeão da Copa Libertadores
- COM DIFICULDADES! Grêmio enfrenta dilema com vários pendurados, incluindo Renato Portaluppi






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/11/2024