Fazer um bom início de Brasileirão era determinante para que as cobranças da torcida diminuissem o tom após o vice-campeonato baiano para o Vitória. Fazer sete pontos em 12 possíveis não parece ruim, e o Bahia chegou a esse aproveitamento com uma boa atuação no triunfo por 1x0 contra o Grêmio. Foi o melhor rendimento da equipe nos quatro jogos disputados até aqui na competição. Já o Grêmio, depois de três boas partidas - duas pelo Brasileirão e uma pela Libertadores - voltou a ter uma queda de rendimento. Muito em virtude de uma escalação diferente da usualmente utilizada. A equipe melhorou um pouco com as mexidas no intervalo e a entrada de jogadores mais criativos, mas não o suficiente para merecer o empate.
Escalações Rogério Ceni teve o desfalque do zagueiro Cuesta. Kanu voltou a ganhar chance na zaga. Desta vez ao lado de Gabriel Xavier. Everaldo recuperou espaço na equipe titular. Ademir foi sacado. O camisa 9 fez a mesma função que realizou nos jogos do Campeonato Baiano e na 1ª fase da Copa do Nordeste. No momento defensivo, recompunha pela direita. Em fase ofensiva, centralizava no ataque.
O Grêmio se perdeu neste cenário. Totalmente confuso com os movimentos baianos, ofereceu espaços generosos pelo centro do campo, linhas de passe perigosas a um adversário tão técnico. O imenso domínio dos donos da casa se )/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/e/3/UuTHOyTk6HHPpEBVBCaw/53683579279-494cd4b7ae-k.jpg"/>
Rogério tentou aumentar a agressividade do seu ataque com Biel. Everton Ribeiro saiu e Thaciano foi para a meia-direita. Depois deu lugar a Carlos de Pena. Rafael Ratão na vaga de Everaldo, e Ademir na de Cauly, foram novos movimentos no sentido de acelerar em cima da desgastada última linha de defesa gremista.
VEJA TAMBÉM
- Estreia de Krovinovic no Grêmio pode ser a chave para afastar o time da zona de rebaixamento
- Grêmio mira Danilo Barbosa e pode reforçar a defesa com ex-aluno de Luís Castro
- Gabriel Mec enfrenta desafio no Grêmio após mudança tática de Luís Castro e concorrência acirrada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Estreia de Krovinovic no Grêmio pode ser a chave para afastar o time da zona de rebaixamento
Grêmio mira Danilo Barbosa e pode reforçar a defesa com ex-aluno de Luís Castro
Grêmio aposta em Leonardo Gaciba para elevar atuação junto à arbitragem e reforçar comunicação institucional
Gabriel Mec enfrenta desafio no Grêmio após mudança tática de Luís Castro e concorrência acirrada
AGORA VAI? Grêmio pode vender joia para clube turco após recusa de R 70 milhões
FAVORITO? Paulo Nunes aponta favorito para Grenal na Copa do Brasil; veja
NÃO É SÓ WILLIAN! Grêmio negocia saída de jogador com 130 jogos pelo clube; entenda
SURPRESAS! Luís Castro prepara novidades na escalação para duelo contra Atlético-MG
PREJUÍZO! Saída de Willian deixa rombo de R 50 milhões nas contas gremistas; entenda
REFORÇO? Grêmio sonda atacante do Ceará e avalia envolver Monsalve em negociação
Grêmio se consolida na briga pelo G4 ao desbancar o São Paulo em vitória convincente
Paulo Nunes aponta Grêmio como favorito no clássico contra Internacional pelas quartas da Copa do Brasil
Grêmio aposta em Leonardo Gaciba para aprimorar comunicação e entendimento sobre arbitragem
Gre-Nal nas quartas da Copa do Brasil promete emoção e prêmio de R 9 milhões em jogo decisivo
Estréia à vista: Grêmio aposta em Filip Krovinovic para evitar atrito com rebaixamento contra o Atlético
ALTERAÇÕES! Luís Castro explica mudança tática e situação de Gabriel Mec
VAGA ABERTA! Grêmio abre disputa no ataque e Pavón ganha força para jogo contra ex-clube
OFICIAL! Grêmio acerta rescisão com Willian e meia de 38 anos fica livre no mercado
VALORES! Grêmio define salário de reforço e aposta em experiência para o meio-campo
JOIA! Gabriel Mec aparece em ranking ao lado de Lamine Yamal; entenda
Filip Krovinovic é o novo reforço do Grêmio até 2028, apostando em gestão financeira inteligente