1Win

Racismo em destaque após triunfo do Grêmio na Libertadores: assista o vídeo!


Fonte: -

Racismo em destaque após triunfo do Grêmio na Libertadores: assista o vídeo!

Após a emocionante partida entre Estudiantes e Grêmio , na última terça-feira (23/4), um vídeo perturbador começou a circular nas redes sociais, mostrando torcedores argentinos fazendo gestos racistas em direção aos brasileiros. O Grêmio, mesmo com um jogador a menos, conseguiu assegurar uma vitória crucial contra o Estudiantes, em La Plata, reabilitando-se na competição e conquistando sua primeira vitória até então. No entanto, a alegria da vitória foi manchada pelas cenas lamentáveis de racismo.

Caso de racismo contra a torcida do Grêmio
Imagem: Luana Kaseker/UmDois Esportes

Nos vídeos, é possível ver torcedores do Tricolor respondendo às provocações dos adversários argentinos. Em um momento chocante, os torcedores argentinos são vistos imitando macacos na direção dos brasileiros, demonstrando um completo desrespeito e falta de humanidade, sem se importar com os celulares que registravam a cena. A Conmebol ainda não se manifestou sobre esse triste episódio de racismo em sua principal competição. Vale ressaltar que este não é o primeiro incidente envolvendo torcedores do Estudiantes.

Em um esforço para combater essa atitude repugnante, a Conmebol aumentou as punições para casos de racismo no ano passado, impondo multas que variam de U$ 100 mil a U$ 400 mil para casos reincidentes. Entretanto, a persistência desses incidentes ressalta a necessidade de um esforço contínuo para erradicar o racismo do futebol e da sociedade como um todo.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024



4/5/2024