As Gurias Gremistas voltaram a atuar pelo Campeonato Brasileiro Feminino na tarde desta segunda-feira, fora de casa, contra o RB Bragantino. A partida disputada no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana da Parnaíba, acabou com vitória do time da casa pelo placar de 1 a 0. O duelo começou de forma equilibrada no gramado sintético. A primeira chegada foi do time local em bola alçada na área que o desvio de cabeça acabou passando sem perigo, por sobre a meta da arqueira Vivi Holzel. Aos 20 minutos, após boa jogada coletiva, RAquel Fernandes fez o corta luz e Caty dominou na entrada da área. Logo puxou para a perna direita para arriscar o chute, mas a bola acabou desviada, ficando nas mãos da goleira.
O Grêmio chegou novamente depois de nova troca de passes, aos 23 minutos. Caty passou pela marcadora na parte central e deu o passe mais à frente para Dayana Rodríguez. Ela dominou e soltou a bola para o lado direito da área, na infiltração de Cássia. De primeira, ela tentou o chute de direita e acabou mandando à esquerda do gol. Após mais três minutos, a melhor oportunidade até então no duelo. Raísa Bahia cobrou falta lateral e Cássia entrou na primeira trave para desviar para trás de cabeça. A bola encobriu a goleira e foi direto no travessão, sem entrar.
Raquel Fernandes fez boa abertura pelo lado direito para Cássia, aos 38 minutos. Logo ela deu o passe já dentro da área para Caty. Ela fez o pivô e rolou para Dayana Rodríguez, vindo de trás. Na hora da conclusão acabou sendo atrapalhada pela marcação e acabou pegando mal na bola, mandando para fora o chute. Sentindo o bom momento, as Gurias Gremistas chegaram mais uma vez, aos 40 minutos. Cássia pegou a sobra pelo lado direito e puxou para o meio, soltando a bola para Giovaninha. Da meia-lua da grande área ela arriscou o chute alto e a goleira adversária se esticou para mandar à escanteio.
Para o segundo tempo, a técnica Thaissan Passos colocou Rafa Levis no lugar de Jessica Peña. Pois as duas primeiras chegadas foram do Grêmio, ambas em conclusões de fora da área feitas por Rafa Levis, porém os chutes passaram por sobre a meta das Bragantinas. Aos nove minutos, o time da casa chegou em bola rasante para a entrada da área com a conclusão feita de primeira, também por sobre a meta da arqueira Vivi.
Shashá entrou na partida, para a saída de Caty. Aos 17 minutos, Dani Barão pegou o passe da intermediária, passou pela adversária e soltou o bambu de longa distância. A goleira voou para desviar à linha de fundo. Depois da cobrança, aos 18', Raíssa Bahia ficou com a sobra e fez a abertura no lado esquerdo. Dayana Rodriguez cruzou na primeira trave. Caty deu uma puxeta de costas para o gol e quase marcou um golaço, não fosse mais uma vez a goleira Alice a salvar o time local.
Mesmo com todo o volume de jogo e as oportunidades criadas, o Grêmio não aproveitou e acabou levando o castigo, aos 41 minutos. Isa Rangel foi alçada na linha da defesa e arriscou o chute de longa distância, mandando a bola no ângulo direito. Vivi Holzel se jogou para tentar o desvio, mas não conseguiu alcançar. Já nos acréscimos, o Grêmio tentou ameaçar em chegadas com Cassia e Manu Balbinot, mas faltou melhor qualidade nas finalizações para levar maior perigo ao gol das adversárias.
VEJA TAMBÉM
- Estreia de Krovinovic no Grêmio pode ser a chave para afastar o time da zona de rebaixamento
- Grêmio mira Danilo Barbosa e pode reforçar a defesa com ex-aluno de Luís Castro
- Gabriel Mec enfrenta desafio no Grêmio após mudança tática de Luís Castro e concorrência acirrada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Rafael Hansen, do Grêmio, suspenso por 20 dias após agressões a árbitros em partida decisiva
Contratação de Danilo Barbosa reforça o Grêmio rumo a desafios no campeonato Brasileiro e Libertadores
Grêmio busca nova era: Danilo Barbosa chega para reforçar o meio-campo até 2028
Grêmio acelera reforços e traz Danilo Barbosa para fortalecer meio-campo até 2028
Estreia de Krovinovic no Grêmio pode ser a chave para afastar o time da zona de rebaixamento
Grêmio mira Danilo Barbosa e pode reforçar a defesa com ex-aluno de Luís Castro
Grêmio aposta em Leonardo Gaciba para elevar atuação junto à arbitragem e reforçar comunicação institucional
Gabriel Mec enfrenta desafio no Grêmio após mudança tática de Luís Castro e concorrência acirrada
AGORA VAI? Grêmio pode vender joia para clube turco após recusa de R 70 milhões
FAVORITO? Paulo Nunes aponta favorito para Grenal na Copa do Brasil; veja
NÃO É SÓ WILLIAN! Grêmio negocia saída de jogador com 130 jogos pelo clube; entenda
SURPRESAS! Luís Castro prepara novidades na escalação para duelo contra Atlético-MG
PREJUÍZO! Saída de Willian deixa rombo de R 50 milhões nas contas gremistas; entenda
REFORÇO? Grêmio sonda atacante do Ceará e avalia envolver Monsalve em negociação
Grêmio se consolida na briga pelo G4 ao desbancar o São Paulo em vitória convincente
Paulo Nunes aponta Grêmio como favorito no clássico contra Internacional pelas quartas da Copa do Brasil
Grêmio aposta em Leonardo Gaciba para aprimorar comunicação e entendimento sobre arbitragem
Gre-Nal nas quartas da Copa do Brasil promete emoção e prêmio de R 9 milhões em jogo decisivo
Estréia à vista: Grêmio aposta em Filip Krovinovic para evitar atrito com rebaixamento contra o Atlético
ALTERAÇÕES! Luís Castro explica mudança tática e situação de Gabriel Mec
VAGA ABERTA! Grêmio abre disputa no ataque e Pavón ganha força para jogo contra ex-clube
OFICIAL! Grêmio acerta rescisão com Willian e meia de 38 anos fica livre no mercado
VALORES! Grêmio define salário de reforço e aposta em experiência para o meio-campo
JOIA! Gabriel Mec aparece em ranking ao lado de Lamine Yamal; entenda
Filip Krovinovic é o novo reforço do Grêmio até 2028, apostando em gestão financeira inteligente