Grêmio pode lucrar com futura transferência de Cuiabano


Fonte: -

Grêmio pode lucrar com futura transferência de Cuiabano

O Grêmio acertou a venda de Cuiabano para o Botafogo na sexta-feira. O lateral-esquerdo assinou contrato até o final de 2028 com a equipe carioca. Além de receber uma quantia pela transferência, o Tricolor também pode ganhar um percentual em uma negociação futura do atleta. A negociação ocorreu por cerca de R$ 8 milhões, conforme uma fonte do Tricolor confirmou ao ge . Cuiabano se aproximava dos últimos seis meses de contrato e a partir do segundo semestre estaria livre para assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o Grêmio de graça ao final do ano. O contrato entre Cuiabano e o Botafogo será de três anos e oito meses, até dezembro de 2028. Caso ele seja negociado pelo clube carioca, o Grêmio terá direito a 20% da chamada "mais-valia", que é o lucro do Botafogo em uma futura negociação.

Cuiabano, do Grêmio, treinou normalmente no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio tentou renovar com o lateral de 21 anos, mas não avançou. Os números oferecidos eram menores do que o Botafogo acenou em um interesse que já vem desde 2023. – Somos imensamente gratos ao Grêmio pelo excelente trabalho realizado com o Cuiabano até aqui. "Dudu" sempre foi um atleta de muita qualidade, guri de ouro, que se tornou gremista desde que chegou ao Rio Grande do Sul. Partimos para um novo e imenso projeto no Botafogo, que demonstrou um real e grande interesse no Cuiabano – comentou o empresário Tiago Guadagno.



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024


17/5/2024