Renato destaca importância de jogadores experientes como Rafael Cabral e Edenilson no Grêmio

Competitividade no elenco com as novas contratações de Rafael Cabral e Edenilson no Grêmio.


Fonte: -

Renato destaca importância de jogadores experientes como Rafael Cabral e Edenilson no Grêmio

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, Renato Portaluppi foi questionado sobre as contratações de Rafael Cabral e Edenilson, últimos reforços do Grêmio na janela. O treinador indicou que haverá disputa por posição na meta e lamentou não poder contar com o volante na fase de grupos da Libertadores. Os novos contratados acompanharam o triunfo gremista de sábado à noite nos camarotes da Arena (veja no vídeo acima). Ambos devem participar do treino deste domingo com o restante do grupo. A apresentação à imprensa ocorrerá no decorrer da próxima semana.Rafael Cabral, 33 anos, chegou por empréstimo sem custos até o fim da temporada, com opção de compra. Gabriel Grando foi cedido ao Cruzeiro nos mesmos moldes. O novo goleiro aumenta a competitividade no setor e disputará posição com Caíque e Marchesín. – Nós perdemos um goleiro e era necessário buscar outro. O Cruzeiro praticamente propôs essa troca. O Chapecó é um grande goleiro, mas a torcida não estava aceitando ele. Rafael não chega como titular. É mais um para o grupo. Temos três goleiros e eles que briguem por posição. Não há cláusula para um ou outro ser titular. O titular é quem dá conta do recado dentro de campo – explicou Renato. Os comentários para Edenilson foram mais elogiosos. Renato acredita que o meio-campista agregará qualidade e experiência ao grupo. O jogador de 34 anos deve ficar à disposição contra o Bahia, no próximo sábado, pelo Brasileiro. Porém, só poderá ser inscrito na Libertadores a partir das oitavas, caso o Grêmio avance de fase. – Jogador experiente. Gosto dele desde que jogava no Internacional. Falei com ele durante a semana. Sabia do desejo dele de vir. Infelizmente, não pode jogar Libertadores. Tem Brasileiro e Copa do Brasil. É um jogador que vai nos ajudar. É necessário ter jogadores experientes. Ele vai nos ajudar bastante – declarou Renato. Portaluppi também respondeu dúvidas a respeito de Cuiabano, vendido ao Botafogo por cerca de R$ 8 milhões. De acordo com o treinador, "o negócio foi bom para todo mundo". – Quanto ao Cuiabano, temos Reinaldo, Mayk e os garotos. É bom jogador? É bom jogador, mas temos vários jogadores para a posição. Clube precisa fazer dinheiro. Ele foi para um grande clube, manifestou interesse de ir. Não que o Grêmio quisesse que fosse embora, mas daqui a pouco poderia ser o terceiro ou quarto (na hierarquia). Foi um negócio bom para todo mundo – justificou. Embalado por duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Grêmio volta a treinar neste domingo, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será na terça-feira, às 19h, contra o Estudiantes, pela Libertadores.

Edenilson e Rafael Cabral, reforços do Grêmio, acompanharam a vitória sobre o Cuiabá dos camarotes da Arena — Foto: Reprodução/Premiere
Reprodução/Premiere


VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024

17/5/2024