Grêmio chega forte para final da Libertadores após cumprir missão no Brasileiro

Vitória segura do Grêmio recupera confiança e prepara equipe para desafio contra o Estudiantes em La Plata.


Fonte: -

Grêmio chega forte para final da Libertadores após cumprir missão no Brasileiro

A atuação do Grêmio não foi de luxo, mas segura. A vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá serviu para entrar no G-4 (ainda que de forma provisória), mas, principalmente, para alcançar os seis pontos nos dois duelos em casa pelo Brasileirão e recuperar a confiança, abalada pelas duas derrotas na Libertadores. É com a energia em alta que o time une forças para o duelo com o Estudiantes em La Plata na terça-feira. Renato Portaluppi, que não tinha Pepê e Diego Costa no departamento médico, optou em preservar Geromel e Kannemann. O desempenho na Arena até teve momentos de instabilidade, com defesas de Marchesín. Mas, aos poucos, a qualidade gaúcha apareceu diante de um rival competitivo. O sistema defensivo, sempre motivo de preocupação, passou zerado novamente. Gustavo Martins iniciou nas vitórias contra Athletico e Cuiabá e entra na briga por titularidade. De acordo com Renato, aproximar os setores e evitar os espaços ao rival foram os pontos-chave para corrigir a marcação. Villasanti comandou as ações no meio-campo. Gustavo Nunes e Soteldo infernizaram a defesa adversária com os dribles e arrancadas pelas pontas.

Cristaldo lidera o Grêmio pela arrancada na Libertadores — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O contestado JP Galvão mostrou um desempenho melhor, só não fez um golaço pela defesa de W trazem confiança e moral ao grupo de jogadores. Neste domingo, o treinador começará a definir o time para a "Batalha de La Plata". A força apresentada contra Athletico e Cuiabá será o combustível para uma boa atuação na terça-feira. O Grêmio precisa vencer o Estudiantes para embolar o Grupo C e iniciar a escalada por uma das duas vagas às oitavas de final. Um empate mantém a situação delicada e uma derrota praticamente sepulta as chances de classificação. O grupo gremista volta aos treinos neste domingo. O duelo na Argentina está marcado para terça-feira, às 19h, no Jorge Luis Hirschi. No outro jogo do grupo, na quarta-feira, o líder Huachipato recebe o The Strongest.

Grêmio Renato Portaluppi Arena — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA


VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024


17/5/2024