Ausência de Cuiabano abre espaço para Fábio e jovens no Grêmio contra Cuiabá

Grêmio busca soluções para substituir lateral-esquerdo Cuiabano em jogos importantes no calendário.


Fonte: -

Ausência de Cuiabano abre espaço para Fábio e jovens no Grêmio contra Cuiabá

O Grêmio negociou o lateral-esquerdo Cuiabano com o Botafogo. Assim, não contará com o jovem, que seria titular no duelo contra o Cuiabá, neste sábado, na Arena. Os jovens Wesley e Zé Guilherme e o lateral-direito Fábio são opções para a vaga. Fábio atuou na vitória gremista sobre o Athletico, na última quarta-feira. Poderia ser deslocado para o lado esquerdo, como ocorreu na primeira partida da final do Gauchão contra o Juventude. Na ocasião, Mayk e Reinaldo estavam machucados, Cuiabano ainda voltava de lesão e o técnico Renato Portaluppi não quis apostar nos garotos, ambos disponíveis. O cenário pode se repetir contra o Cuiabá e, principalmente, para a Libertadores, na próxima terça, no duelo com o Estudiantes.

Diego Costa e Pepê seguem como desfalques do Tricolor. O volante deve retornar na partida da terça, enquanto o centroavante será mistério do clube gaúcho. Com o jogo decisivo no horizonte, o time pode ter preservações neste sábado. Kannemann deve retornar na defesa, com Geromel fora de ação e Gustavo Martins no time. Na direita, João Pedro retornaria. No meio, Villasanti e Cristaldo podem ser preservados pela sequência de jogos.

João Pedro e Kannemann em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Uma provável escalação tem Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Fábio (Wesley); Villasanti (Du Queiroz), Dodi, Gustavo Nunes, Nathan (Cristaldo) e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão. O elenco gremista está concentrado desde quinta-feira e viaja na segunda-feira para a Argentina. Com duas derrotas nas primeiras rodadas da Libertadores, o peso do duelo com o Estudiantes aumentou. Por isso a tendência por preservações.



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024


17/5/2024