Grêmio confirma contratação de Rafael Cabral; Grando acerta com o Cruzeiro

Goleiro experiente Rafael Cabral reforça o Grêmio em troca por empréstimo com Gabriel Grando para o Cruzeiro.


Fonte: -

Grêmio confirma contratação de Rafael Cabral; Grando acerta com o Cruzeiro

A diretoria do Grêmio confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do goleiro Rafael Cabral. O experiente jogador chega ao time gaúcho em uma troca por empréstimo com outro arqueiro: Gabriel Grando, que vai para o Cruzeiro . O contrato vai até dezembro de 2024. Nascido em Sorocaba, Rafael Cabral está com 33 anos. Teve uma passagem de destaque pelo Santos no começo da carreira, com a conquista de três títulos paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010) e a Libertadores (2011). As boas atuações no Peixe renderam a ele a convocações para a Seleção Brasileira. Além disso, também gerou interesse do futebol europeu. No exterior, defendeu, a partir de 2013, Napoli e Sampdoria, ambos da Itália, e Reading, da Inglaterra.

Goleiro deixará Cruzeiro para atuar pelo Grêmio; Gabriel Grando foi envolvido na troca
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Em 2022, retornou ao futebol brasileiro para jogar no Cruzeiro. Inicialmente, tornou-se um líder do time celeste na volta à elite do futebol nacional. Porém, em 2024, sofreu com falhas individuais e, sob intensa desconfiança da torcida, pediu para ser negociado. Além de Rafael Cabral, o Grêmio ajusta os últimos detalhes para anunciar o meio-campista Edenilson, ex- Atlético-MG e Internacional.

Ficha Técnica Nome completo: Rafael Cabral Barbosa Nascimento: 20/05/1990 (33 anos) Naturalidade: Sorocaba/SP Clubes: Santos (2010), Napoli/ITA (2013), Sampdoria/ITA (2018), Reading/ING (2019) e Cruzeiro (2022).



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024


17/5/2024