Grêmio assume a ponta do Brasileiro Sub-20 ao vencer o América-MG.

Grêmio mantém 100% de aproveitamento ao vencer América-MG de virada no Campeonato Brasileiro Sub-20.


Fonte: -

Grêmio assume a ponta do Brasileiro Sub-20 ao vencer o América-MG.

Impecável! O Grêmio segue com aproveitamento total na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quinta-feira, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio bateu de virada o América-MG pelo placar de 2 a 1. Os gol gremistas foram anotados por Guga e Arthur Junior, na partida válida pela terceira rodada. Logo no primeiro ataque com menos de um minuto de bola rolando, Alysson arriscou o chute colocado no bico da grande área e a bola passou tirando tinta do ângulo direito. Na sequência, o jogo foi muito disputado e de poucos ataques de maior perigo de ambos os lados. Na única chegada ao ataque na primeira etapa, o time visitante conseguiu abrir o placar. Após boa jogada individual na área pela direita, a bola foi rolada para o centro da área e Karlos Samuel abriu o placar, aos 28 minutos. No intervalo de três minutos, Thauan recebeu dois cartões amarelos por faltas em Igor e, por consequência, acabou sendo expulso aos 41 minutos, deixando o Grêmio com um jogador a mais no campo de jogo.

O Grêmio alcançou o empate aos 45 minutos de partida. Igor recebeu o passe de carrinho para o lado direito, feito por Jefinho. Logo cortou a marcação puxando para a perna canhota para fazer o cruzamento na marca do pênalti. Guga entrou em velocidade para se adiantar ao zagueiro e desviar de cabeça, tirando a ação do goleiro e mandando no canto oposto. 1 a 1! Para a etapa final, o técnico Airton Fagundes tirou Wesley Costa, pendurado com cartão amarelo, para colocar Luan na lateral esquerda. Aos dois minutos, Jefinho deu passe na risca da grande área para Alysson arriscar o chute cruzado. O goleiro mineiro se atirou para espalmar à escanteio.

Crédito da imagem: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Depois disso o Grêmio não conseguiu criar oportunidades mais claras, ainda que tivesse maior volume de jogo. Enquanto isso, os visitantes arriscavam ligar alguns avanços em contra-ataques e até tiveram duas boas chances sem o melhor acabamento. Vini Ferraz e Leandro entraram na partida para as saídas de Jefinho e Riquelme. Logo depois, Alysson deixou o jogo para a entrada de Pedro Vitor. A partir das trocas promovidas, o Grêmio voltou a pressionar em busca da vitória. Por fim, Igor e Zortea deixaram a partida para as entradas de Cristiano e Arthur Junior.

Grêmio x América-MG - Brasileirão Sub-20 - 18/4/2024
Crédito da imagem: desconhecido

Na reta final, o Grêmio veio avassalador para o ataque. Aos 42 minutos, a sobra da defesa após cruzamento foi aparada em chute de primeira de Guga, para grande defesa do goleiro do América. No minuto seguinte, Athos arriscou o chute de longa distância e a bola explodiu na trave. A blitz seguiu novamente aos 44 minutos, em novo chute de Guga espalmado para escanteio. A grande pressão surtiu efeito, já nos acréscimos, aos 47 minutos. Guga recebeu o passe pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Vini Ferraz chegou batendo de primeira. A bola desviou dentro da área em Leandro, fazendo com que o goleiro desse rebote. Arthur Junior veio de trás para cutucar a bola para o gol e estabelecer o triunfo de virada! 2 a 1! Com o resultado, o Grêmio somou nove pontos em três partidas, 100% de aproveitamento. Está na segunda colocação da tabela pelo critério de gols marcados. Volta a atuar na próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Atlético/GO.



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024


17/5/2024