Renato elogia desempenho do Grêmio e responde críticas de forma contundente.

Renato Portaluppi pede calma e compreensão aos torcedores após vitória do Grêmio sobre Athletico.


Fonte: -

Renato elogia desempenho do Grêmio e responde críticas de forma contundente.

A vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Athletico, na noite desta quarta-feira, interrompeu uma sequência negativa da equipe gaúcha. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi rebateu críticas e disse que que o momento é "ótimo", salientou que tropeços vão acontecer e pediu calma aos torcedores quando o revés acontecer. A atuação gremista na segunda rodada do Brasileirão deixou para trás as derrotas seguidas. Na primeira pergunta da entrevista coletiva, o técnico fez questão de pedir calma aos torcedores e disse que tropeços vão acontecer, afinal, não tem elenco para manter o mesmo nível em todos jogos. - Vocês colocam o momento como conturbado. O momento do Grêmio é ótimo. Há 10 dias o Grêmio foi hepta. Entramos para história. Concordo que precisamos melhorar. Perdemos um jogo da Libertadores que não podíamos em casa, na estreia perdemos. Da noite para o dia o Grêmio é o City ou Barcelona, que não pode perder. O Grêmio não tem plantel para ser campeão do mundo. Tropeços vão acontecer. O que eu peço ao torcedor é calma - rebateu. - Não é só o Grêmio que tropeça. Se a cada vez que tiver derrota a torcida pegar no pé de A, B ou C. Eu não posso ser um gênio, se bem que sou às vezes. A cada três dias, como colocar o mesmo time pra jogar? Por não ter poupado eu perdi dois ou três. O Grêmio não tem um plantel que se dá ao luxo de colocar dois times pra colocar em campo - completou.

Renato Portaluppi avalia vitória do Grêmio sobre o Athletico-PR — Foto: Gabriel Girardon
Crédito: Gabriel Girardon

Diferente do que foi na derrota para o Huachipato, pela Libertadores, Renato destacou principalmente a competitividade da equipe diante do Furacão. Cristaldo abriu o placar no primeiro tempo, com assistência de Pavon e, aos cinco minutos da etapa final, Villasanti serviu Soteldo. A equipe pouco sofreu na defesa e terminou a partida sem ser vazada, algo que ocorreu nos últimos jogos. Mesmo com trocas no time, melhorou o desempenho e conquistou os primeiros pontos no Brasileiro. - Hoje pegamos uma carne de pescoço, time difícil de ser batido. Time muito bom. O Grêmio, apesar dos desfalques, jogou muito bem. Competiu. Criamos situações. Em momento algum tivemos prejuízo. A defesa não tomou gol. Fiquei satisfeito com o desempenho. Competimos, coisa que não fizemos no jogo da Libertadores. Não vou falar o que a gente fala lá dentro. Mas a gente conversa com os jogadores. Tenho um grupo, não um time. Quem entrou deu conta do recado - analisou o treinador.

Depois de estrear com derrota diante do Vasco, a vitória desta noite colocou o Grêmio na oitava posição, por enquanto, já que pode ter mudança até o fim da rodada. No próximo sábado, o Tricolor recebe o Cuiaba, em casa. O grupos de jogadores já se reapresenta na tarde de quinta-feira para iniciar a preparação para a terceira rodada do Brasileirão. À noite o elenco já inicia a concentração, como informou o próprio Renato na entrevista coletiva.



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024


17/5/2024