Grêmio domina Athletico e conquista primeira vitória no Brasileirão

Grêmio vence Athletico na Arena e conquista primeira vitória no Brasileirão, gols de Cristaldo e Soteldo.


Fonte: -

Grêmio domina Athletico e conquista primeira vitória no Brasileirão

O Grêmio venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, nesta quarta (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Cristaldo e Soteldo marcaram para o tricolor, um em cada etapa. Foi a primeira vitória gremista no campeonato. O próximo jogo do Grêmio será contra o Cuiabá, em casa, no sábado (20), pelo Brasileirão. Já o Athletico recebe o Internacional em Curitiba, no domingo (21), também pelo Campeonato Brasileiro.

Cristaldo, do Grêmio, comemora gol marcado sobre o Athletico em duelo do Campeonato Brasileiro
Imagem: MAXI FRANZOI/AGIF

O Tricolor gaúcho fez valer o mando de campo e foi superior em finalizações na partida. O Furacão até assustou com Cuello no início, mas foi o Grêmio que abriu o placar com Cristaldo na primeira grande chance. Noite inspirada para os argentinos. Além do gol marcado por Cristaldo, Pavón criou jogadas pela direita e levou perigo para Bento.

Além do gol marcado por Cristaldo, Pavón criou jogadas pela direita e levou perigo para Bento. O atacante precisou ser substituído após sentir dores na perna em uma arrancada no segundo tempo. O venezuelano Soteldo aproveitou uma sobra para ampliar e resolver o jogo. A bronca gremista ficou com JP Galvão, que enfrentou dificuldades para dominar a bola na área. O camisa 11 foi substituído ao som de vaias da torcida. O Athletico, que goleou o Cuiabá por 4 a 0 na primeira rodada, pouco finalizou contra o Grêmio. O problema esteve principalmente na falta de criatividade no meio de campo.

Com 11 minutos, Cuello ficou sem marcação e finalizou no gol. A bola passou muito perto da trave e Marchesín só acompanhou. 1x0, 19 minutos do 1ºT. Pavón cruzou rasteiro dentro da área e achou Cristaldo, que alcançou a bola na hora certa e com um toque finalizou para dentro do gol. Espalmou. Aos 22 minutos, Pavón pegou bem na bola e tentou chute no ângulo. Bento fez bela defesa de mão trocada. Pavón de novo. O argentino arriscou de fora da área aos 43 minutos. Bento, bem posicionado, defendeu. 2x0, 6 minutos do 2º T. Soteldo recebeu passe de Villasanti dentro da área. O camisa 7 contou com desvio de Bento para fazer o segundo do Grêmio.

No contragolpe gremista, aos 20 minutos da segunda etapa, Fabio roubou a bola e entregou para Soteldo. O venezuelano encontrou belo passe para JP Galvão, que demorou demais e foi travado por Esquivel. Nos acréscimos. Em cruzamento na área do Grêmio, o goleiro Marchesín se atrapalhou e não conseguiu ficar com a bola. Mastriani, com a sobra, não achou a bola para cabecear.



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024


17/5/2024