O nome do campeonato é Diego Costa. Em seis jogos apenas, foi o craque do Gauchão. Sem nenhuma dúvida, o melhor de toda a competição. A entrada dele no não só o fez substituir o Suárez a altura, ele mudou todo o rumo de todo o time. Deu uma referência, um líder, um respeito e, óbvio, um baita de um jogador. Um cara que fez gol finalizando na entrada da área, que faz o pivô e entrega pro Nathan Fernandez ou até puxa contra-ataque com o calcanhar. Jogadoraço. É verdade que tem uma personalidade que vou te contar. Ele briga com todo mundo, agarra os zagueiros, peita os adversários e depois abraça. O cara fez de tudo nestes poucos jogos. Diego Costa é o nome, o personagem desta conquista.
Cristaldo não é meia. Cristaldo é segundo atacante. Não, ele não é o meia argentino, camisa 10 clássico. É, no mínimo, o meia-atacante, o cara que tem que chegar na área pra finalizar. Basta olhar o jogo desta tarde. Foi mais uma exibição que ele mostra sua vocação em estar bem posicionado pra finalizar bem, estar onde a bola está. Ainda como destaques, tem o Villasanti que é dono do meio-campo, o que corre sem parar, que se dedica na defesa e no ataque. Pepê dá sinais de evolução. Ainda não é o que a gente viu no comecinho da temporada passada, mas foi melhorando.
João Pedro é indiscutivelmente o lateral titular. Pavón também apareceu quando foi preciso. Deu mais uma assistência. É viciado em assistência. Que belíssima contratação. Pro Renato que implorava por pontas rápidos, tá aí um belo de um exemplar. A volta do Geromel pra conquistar o título é simbólica. Essa é a última vez que a gente vai ver Geromel e Kannemann erguendo um Gauchão. É possível (não sabemos ainda como vai ser a temporada) que seja a última conquista dessa dupla.
E o Geromel jogou demais. Como sempre. Eu insisto que o problema não é ele. É o sistema de proteção da defesa. Ele, faz sempre as coisas bem. Hoje, seu único “defeito” é a insegurança de nunca saber se poderá contar com ele por questões físicas. Soteldo em campo me faz lembrar que ainda tem margem pra evoluir. Ainda tem bons jogadores que podem agregar. Ele e o Carballo são as esperanças de evolução. Claro que é preciso mais, mas dentro deste elenco há o que avançar.
É super legal ver o goleiro Caíque feliz por conquistar seu primeiro título, conhecer a realidade de um clube tão grande, com uma Arena lotada. Mas ele tá dando umas inseguranças que vou te contar. Não penso que o gol do Ju seja culpa dele, até penso que ele fez o que poderia e tal. Só que aquela insegurança dos goleiros anteriores agora está com ele.
VEJA TAMBÉM
- Deportivo Riestra x Grêmio: escalações, desfalques e tudo sobre o jogo decisivo
- Torcida organizada do Grêmio recebe delegação com vaias e cobra explicações antes do jogo decisivo
- Três reforços de uma vez e uma vaga na liderança em jogo: a noite mais importante do Grêmio na Sul-Americana

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam em emocionante duelo às 17h30; acompanhe a partida AO VIVO!
Riestra enfrenta o Grêmio na Sul-Americana em busca de reabilitação após sequência negativa
Deportivo Riestra x Grêmio: escalações, desfalques e tudo sobre o jogo decisivo
Torcida organizada do Grêmio recebe delegação com vaias e cobra explicações antes do jogo decisivo
Três reforços de uma vez e uma vaga na liderança em jogo: a noite mais importante do Grêmio na Sul-Americana
Com Arthur e Nardoni no DM, Grêmio corre para resgatar o volante que estava perdido desde agosto
Gabriel Mec virou desejo do mundo: ucranianos voltam à carga, espanhóis mandam olheiros e o Grêmio já sabe o preço
Luís Castro dialoga com torcedores após protestos na chegada a Buenos Aires
Protesto em Buenos Aires intensifica pressão sobre Luís Castro e cobrança por resultados no Grêmio
Torcida argentina protesta contra a presença do Grêmio em partida internacional
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam: confira as prováveis escalações e onde assistir ao duelo da Sul-Americana
BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
Grêmio explora histórico favorável e 70 de aproveitamento na Argentina para conquista fora de casa
EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula
NA BRIGA POR CRAQUE! Grêmio quer repatriar atacante mas enfrenta desafios
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?