O nome do campeonato é Diego Costa. Em seis jogos apenas, foi o craque do Gauchão. Sem nenhuma dúvida, o melhor de toda a competição. A entrada dele no não só o fez substituir o Suárez a altura, ele mudou todo o rumo de todo o time. Deu uma referência, um líder, um respeito e, óbvio, um baita de um jogador. Um cara que fez gol finalizando na entrada da área, que faz o pivô e entrega pro Nathan Fernandez ou até puxa contra-ataque com o calcanhar. Jogadoraço. É verdade que tem uma personalidade que vou te contar. Ele briga com todo mundo, agarra os zagueiros, peita os adversários e depois abraça. O cara fez de tudo nestes poucos jogos. Diego Costa é o nome, o personagem desta conquista.
Cristaldo não é meia. Cristaldo é segundo atacante. Não, ele não é o meia argentino, camisa 10 clássico. É, no mínimo, o meia-atacante, o cara que tem que chegar na área pra finalizar. Basta olhar o jogo desta tarde. Foi mais uma exibição que ele mostra sua vocação em estar bem posicionado pra finalizar bem, estar onde a bola está. Ainda como destaques, tem o Villasanti que é dono do meio-campo, o que corre sem parar, que se dedica na defesa e no ataque. Pepê dá sinais de evolução. Ainda não é o que a gente viu no comecinho da temporada passada, mas foi melhorando.
João Pedro é indiscutivelmente o lateral titular. Pavón também apareceu quando foi preciso. Deu mais uma assistência. É viciado em assistência. Que belíssima contratação. Pro Renato que implorava por pontas rápidos, tá aí um belo de um exemplar. A volta do Geromel pra conquistar o título é simbólica. Essa é a última vez que a gente vai ver Geromel e Kannemann erguendo um Gauchão. É possível (não sabemos ainda como vai ser a temporada) que seja a última conquista dessa dupla.
E o Geromel jogou demais. Como sempre. Eu insisto que o problema não é ele. É o sistema de proteção da defesa. Ele, faz sempre as coisas bem. Hoje, seu único “defeito” é a insegurança de nunca saber se poderá contar com ele por questões físicas. Soteldo em campo me faz lembrar que ainda tem margem pra evoluir. Ainda tem bons jogadores que podem agregar. Ele e o Carballo são as esperanças de evolução. Claro que é preciso mais, mas dentro deste elenco há o que avançar.
É super legal ver o goleiro Caíque feliz por conquistar seu primeiro título, conhecer a realidade de um clube tão grande, com uma Arena lotada. Mas ele tá dando umas inseguranças que vou te contar. Não penso que o gol do Ju seja culpa dele, até penso que ele fez o que poderia e tal. Só que aquela insegurança dos goleiros anteriores agora está com ele.
VEJA TAMBÉM
- Estreia de Krovinovic no Grêmio pode ser a chave para afastar o time da zona de rebaixamento
- Grêmio mira Danilo Barbosa e pode reforçar a defesa com ex-aluno de Luís Castro
- Gabriel Mec enfrenta desafio no Grêmio após mudança tática de Luís Castro e concorrência acirrada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Rafael Hansen, do Grêmio, suspenso por 20 dias após agressões a árbitros em partida decisiva
Contratação de Danilo Barbosa reforça o Grêmio rumo a desafios no campeonato Brasileiro e Libertadores
Grêmio busca nova era: Danilo Barbosa chega para reforçar o meio-campo até 2028
Grêmio acelera reforços e traz Danilo Barbosa para fortalecer meio-campo até 2028
Estreia de Krovinovic no Grêmio pode ser a chave para afastar o time da zona de rebaixamento
Grêmio mira Danilo Barbosa e pode reforçar a defesa com ex-aluno de Luís Castro
Grêmio aposta em Leonardo Gaciba para elevar atuação junto à arbitragem e reforçar comunicação institucional
Gabriel Mec enfrenta desafio no Grêmio após mudança tática de Luís Castro e concorrência acirrada
AGORA VAI? Grêmio pode vender joia para clube turco após recusa de R 70 milhões
FAVORITO? Paulo Nunes aponta favorito para Grenal na Copa do Brasil; veja
NÃO É SÓ WILLIAN! Grêmio negocia saída de jogador com 130 jogos pelo clube; entenda
SURPRESAS! Luís Castro prepara novidades na escalação para duelo contra Atlético-MG
PREJUÍZO! Saída de Willian deixa rombo de R 50 milhões nas contas gremistas; entenda
REFORÇO? Grêmio sonda atacante do Ceará e avalia envolver Monsalve em negociação
Grêmio se consolida na briga pelo G4 ao desbancar o São Paulo em vitória convincente
Paulo Nunes aponta Grêmio como favorito no clássico contra Internacional pelas quartas da Copa do Brasil
Grêmio aposta em Leonardo Gaciba para aprimorar comunicação e entendimento sobre arbitragem
Gre-Nal nas quartas da Copa do Brasil promete emoção e prêmio de R 9 milhões em jogo decisivo
Estréia à vista: Grêmio aposta em Filip Krovinovic para evitar atrito com rebaixamento contra o Atlético
ALTERAÇÕES! Luís Castro explica mudança tática e situação de Gabriel Mec
VAGA ABERTA! Grêmio abre disputa no ataque e Pavón ganha força para jogo contra ex-clube
OFICIAL! Grêmio acerta rescisão com Willian e meia de 38 anos fica livre no mercado
VALORES! Grêmio define salário de reforço e aposta em experiência para o meio-campo
JOIA! Gabriel Mec aparece em ranking ao lado de Lamine Yamal; entenda
Filip Krovinovic é o novo reforço do Grêmio até 2028, apostando em gestão financeira inteligente