1Win

jovens do Grêmio se destacam em estreia na Libertadores: análise completa

estreia na Libertadores 2024: derrota do Grêmio para o The Strongest evidencia estratégia de rotatividade de jogadores.


Fonte: -

jovens do Grêmio se destacam em estreia na Libertadores: análise completa

Estreando na Copa Libertadores 2024 na última terça-feira (2), o Grêmio perdeu para o The Strongest por 2 a 0, no Estádio Hernando Siles. O técnico Renato Portaluppi mandou a altitude de La Paz somente jogadores reservas, incluindo vários jovens do elenco.

Na zaga, dois guris, Gustavo Martins e Natã, com atuações que não foram das mais destacadas, assim como o time de forma geral. Individualmente, os dois não tiveram o melhor senso de posicionamento de suas carreiras, deixando espaço em alguns lances, como no segundo gol boliviano. Na lateral-esquerda, Wesley Costa começou bem o duelo, mostrando intensidade na marcação. Por outro lado, a partir do primeira bola na rede do rival, o gás foi diminuindo e o brilho também, aparecendo pouco no time do Imortal.

Ainda no Tricolor iniciou o duelo, Nathan Fernandes foi outro jovem a ser escalado. Fez um primeiro tempo de boa movimentação, partindo para cima da marcação da defesa adversária e chegando com perigo em um contra-ataque depois de finalizar perto do trave do gol rival. No segundo tempo, não conseguiu manter o ritmo e foi substituído.

Jovens utilizados pelo Grêmio na estreia da Libertadores foram bem ou mal? Confira a análise
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Na etapa complementar, mais garotos, que tinham pouca experiência dentro de campo pelo grupo principal, inclusive. Zé Guilherme e Riquelme demonstraram vontade ao entrarem em campo, além de qualidade com a bola no pé e velocidade pelas beiradas, para ficar de olho. Já Bruno Cheron e Ronald, difícil tirar algo da atuações dos jogadores, pelo pouco tempo que ficaram em campo. Infelizmente, o primeiro entrou e teve de sair 20 minutos depois, por uma lesão que sofreu ao dividir a bola com o goleiro do The Strongest. Já o segundo, entrou somente aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar do próprio colega.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024















18/4/2024