1Win

Grêmio analisa aprendizados para final do Gauchão e ajusta estratégias

Decisão do Gauchão: Grêmio busca recuperação após derrota na Libertadores.


Fonte: -

Grêmio analisa aprendizados para final do Gauchão e ajusta estratégias

Derrotado na estreia da Libertadores, o Grêmio terá agora uma final de Gauchão pela frente. O time teve um início turbulento na fase de grupos da Libertadores 2024, sofrendo uma derrota em território boliviano. Apesar do resultado, o foco agora se volta para uma importante decisão no Campeonato Gaúcho.

Utilizando uma formação totalmente alternativa, o Grêmio enfrentou o The Strongest na noite de terça-feira (02), na desafiadora altitude de La Paz, saindo derrotado por 2 a 0. Este revés marcou a primeira derrota do técnico Renato Portaluppi na história em estreias de Libertadores no comando do Tricolor.

Renato Portaluppi fala sobre derrota do Grêmio diante do The Strongest
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Diante desse cenário, surgem aspectos a serem aprimorados para o confronto decisivo contra o Juventude na final do Gauchão. O embate está marcado para o próximo sábado (06), às 16h30, na Arena, e marcará o retorno do time titular. Uma simples vitória garantirá ao Imortal o tão almejado heptacampeonato estadual.

Além da escassa produtividade ofensiva evidenciada na estreia da Libertadores, a equipe apresentou dificuldades na saída de bola e na construção de jogadas no meio-campo. A falta de entrosamento entre os jogadores se mostrou, também, um fator determinante para o resultado negativo.

O Tricolor Gaúcho vem bons resultados no campeonato estadual, estando invicto no último mês na competição. Foram cinco jogos no Gauchão neste período e a equipe de Renato venceu 4 e empatou 1, somando 86,6% de aproveitamento em março.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024












18/4/2024