Renato explica ausência de titulares na estreia do Grêmio na Libertadores.

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, tomou a decisão estratégica de preservar os titulares na estreia da Libertadores, levando uma formação reserva para enfrentar o The Strongest na altitude de La Paz. O resultado foi uma derrota por 2 a 0, mas o técnico minimizou o placar e apontou que é possível reverter a situação, demonstrando confiança na capacidade de recuperação da equipe.

Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

O treinador admitiu ter priorizado a final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, justificando sua opção de preservar os titulares. Ele destacou a importância de pensar estrategicamente, considerando a sequência de jogos e a necessidade de manter o grupo em boas condições físicas.

“Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado, e Libertadores tenho mais cinco jogos. Poderia trazer dois, três jogadores, mas e se machucam? Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo, deixei a equipe lá descansando, daqui quatro dias temos decisão de título e na Libertadores temos tempo para recuperar”.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter escalado o time titular, Renato ponderou os riscos envolvidos, ressaltando que também poderiam ter enfrentado uma derrota mesmo com os jogadores considerados titulares. Ele reiterou a importância da decisão no sábado e a impossibilidade de arriscar de maneira alguma.

“Poderíamos ter perdido também. Tem gente que veio aqui com os titulares e perdeu, não dá pra saber. Temos uma decisão no sábado, não pude arriscar de maneira alguma.”



VEJA TAMBÉM
- CLIMA TENSO ANTES DO GRE-NAL! Confusão entre torcedores gera prejuízo e preocupa autoridades!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA O GRE-NAL DECISIVO! Expectativa cresce com possível reforço de última hora!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA O GRE-NAL 446! Foco na defesa e novidades entre os reforços para o clássico decisivo!