1Win

Renato explica ausência de titulares na estreia do Grêmio na Libertadores.

opção estratégica de Portaluppi confia na recuperação do Grêmio na Libertadores


Fonte: -

Renato explica ausência de titulares na estreia do Grêmio na Libertadores.

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, tomou a decisão estratégica de preservar os titulares na estreia da Libertadores, levando uma formação reserva para enfrentar o The Strongest na altitude de La Paz. O resultado foi uma derrota por 2 a 0, mas o técnico minimizou o placar e apontou que é possível reverter a situação, demonstrando confiança na capacidade de recuperação da equipe.

Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

O treinador admitiu ter priorizado a final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, justificando sua opção de preservar os titulares. Ele destacou a importância de pensar estrategicamente, considerando a sequência de jogos e a necessidade de manter o grupo em boas condições físicas.

“Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado, e Libertadores tenho mais cinco jogos. Poderia trazer dois, três jogadores, mas e se machucam? Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo, deixei a equipe lá descansando, daqui quatro dias temos decisão de título e na Libertadores temos tempo para recuperar”.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter escalado o time titular, Renato ponderou os riscos envolvidos, ressaltando que também poderiam ter enfrentado uma derrota mesmo com os jogadores considerados titulares. Ele reiterou a importância da decisão no sábado e a impossibilidade de arriscar de maneira alguma.

“Poderíamos ter perdido também. Tem gente que veio aqui com os titulares e perdeu, não dá pra saber. Temos uma decisão no sábado, não pude arriscar de maneira alguma.”



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024
















18/4/2024