1Win

Defesa do Grêmio compromete estratégia na Libertadores

estreia com derrota na Libertadores 2024 mostra estratégia falha do Grêmio contra o The Strongest


Fonte: -

Defesa do Grêmio compromete estratégia na Libertadores

O Grêmio estreou na Libertadores 2024 com uma derrota diante do The Strongest. Em duelo válido pela primeira rodada do Grupo C, o Tricolor Gaúcho sofreu um revés pelo placar de 2 a 0 na altitude da Bolívia. Para a partida, Renato Portaluppi optou por utilizar o time reserva e deixou os titulares em Porto Alegre. Inicialmente, ciente do ponto forte do adversário, o Grêmio montou uma estratégia para o confronto. Assim, a ideia de Renato Portaluppi era fortalecer o setor defensivo gremista, já que o The Strongest é conhecido por ter um sistema ofensivo eficiente. No entanto, a defesa não contribuiu e os planos do Imortal foram destruídos.

No confronto, o Imortal iniciou a partida com dois jovens na zaga, Gustavo Martins e Natã. Por outro lado, contou com a experiência de Fábio na lateral-direita e Marchesín no gol. Apesar disso, o Grêmio vacilou e deixou o adversário cabecear sozinho para inaugurar o placar na etapa inicial. Já no segundo tempo, mesmo com uma melhora significativa do setor ofensivo do Tricolor, a defesa atrapalhou mais uma vez. Então, o centroavante do The Strongest aproveitou para a ampliar a vantagem do time boliviano.

Após a derrota, Renato concedeu entrevista coletiva e explicou a estratégia gremista para o duelo. Inicialmente, o time deveria baixar a marcação e não dar espaço para o adversário. No entanto, em desvantagem no intervalo, o técnico pediu para os jogadores adiantarem. “Procuramos baixar a marcação, para não espalharmos o time e dar espaço ao adversário. Tentamos isso no primeiro tempo. No intervalo pedi para adiantarmos a marcação e melhoramos. Mas aqui, quando damos espaço, a altitude complica. Não é a desculpa para termos perdido o jogo. Poderíamos ter saído com um resultado melhor pelo que deixamos de entregar em campo”, disse.

Renato Portaluppi elogia Roger Machado Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

“Procuramos baixar a marcação, para não espalharmos o time e dar espaço ao adversário. Tentamos isso no primeiro tempo. No intervalo pedi para adiantarmos a marcação e melhoramos. Mas aqui, quando damos espaço, a altitude complica. Não é a desculpa para termos perdido o jogo. Poderíamos ter saído com um resultado melhor pelo que deixamos de entregar em campo”, disse.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024















18/4/2024