1Win

renato gaúcho mantém posicionamento firme após derrota na libertadores: time misto é estratégia.

Renato Gaúcho defende escolha de poupar titulares antes de derrota do Grêmio na Libertadores.


Fonte: -

renato gaúcho mantém posicionamento firme após derrota na libertadores: time misto é estratégia.

Com foco na final do Campeonato Gaúcho, Renato Gaúcho poupou os titulares e viu o Grêmio estrear na CONMEBOL Libertadores com derrota para o The Strongest, por 2 a 0, na Bolívia. No próximo sábado (6), o Imortal recebe o Juventude, na Arena do Grêmio, e precisa da vitória para ficar com o título depois do empate sem gols no jogo de ida da final do Gauchão. Embora o resultado em Bolívia não tenha sido o esperado, Renato Gaúcho não se arrependeu de poupar os principais jogadores. O treinador acredita que o Grêmio tem condições de se recuperar nas próximas rodadas da Libertadores. “Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no próximo sábado. E Libertadores eu tenho mais cinco jogos. Eu poderia trazer dois, três jogadores, mas e se eu machuco esses jogadores, como que fica? Eu sou pago para pensar e faria tudo de novo, até porque eu confio em todo o meu grupo plenamente. Deixei minha equipe descansando porque em três, quatro dias temos a decisão de um título, e vamos ter tempo para se recuperar na Libertadores”, afirmou o treinador.

Sobre o desempenho do Grêmio em La Paz, Renato Gaúcho não culpou a altitude (acima de 3 mil metros do nível do mar) pela derrota. “Jogar na altitude é muito ruim, mas não é uma desculpa para a gente ter perdido o jogo. Acho que nós poderíamos ter saído daqui com um resultado melhor. Não pelo que nós apresentamos, e sim pelo que nós deixamos de entregar dentro do campo. Tomamos dois gols em falhas nossas, o adversário ficou confortável durante a partida, foi levando para o final do jogo e, infelizmente, nós deixamos aqui uma derrota que não estava nos nossos planos, mesmo jogando com uma equipe diferente”, lamentou.

Próximos jogos do Grêmio: Juventude (C): 6/4, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Gaúcho Huachipato (C): 9/4, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Vasco (F): a confirmar - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024
















18/4/2024