1Win

Grêmio sucumbe à altitude em La Paz e é derrotado na estreia da Libertadores.

Derrota gremista na estreia da Libertadores preocupa com desempenho e falhas no time reserva.


Fonte: -

Grêmio sucumbe à altitude em La Paz e é derrotado na estreia da Libertadores.

Com um time reserva, o Grêmio estreou na Libertadores e enfrentou uma derrota por 2 a 0 contra o The Strongest, fora de casa, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Ursino e Triverio foram os responsáveis pelos gols da vitória dos bolivianos. O time brasileiro não teve um bom desempenho e voltou para casa sem pontuar. A defesa, comandada por Renato Gaúcho, cometeu falhas, e o ataque pecou na finalização. O Grêmio enfrentará o Juventude no sábado (6) na final do Campeonato Gaúcho.

Ursino, do The Strongest, comemora gol marcado contra o Grêmio na Libertadores
Imagem: AIZAR RALDES / AFP

O jogo foi marcado pela superioridade dos mandantes, que tiveram as chances mais claras de gol e dominaram o primeiro tempo. A altitude de 3.600 metros em La Paz foi um fator determinante para o The Strongest impor seu ritmo. O tricolor gaúcho, pensando na final do Campeonato Gaúcho, optou por poupar seus jogadores titulares, mas a equipe reserva não conseguiu mostrar entrosamento na altitude boliviana.

O Grêmio construiu suas principais jogadas com o seu trio de ataque, destacando-se a atuação de Nathan Fernandes na criação. No entanto, Galdino e JP Galvão foram bloqueados pelo goleiro Viscarra. No segundo tempo, o tricolor gaúcho teve mais posse de bola, mas o The Strongest optou por uma estratégia defensiva e soube aproveitar as oportunidades para marcar os gols.

Ursino, do The Strongest, comemora gol marcado contra o Grêmio na Libertadores
Imagem: AIZAR RALDES / AFP

Ursino abriu o placar aos 15 minutos, e Triverio marcou o segundo gol aos 27 do segundo tempo. O jogo também teve uma bola na trave aos 11 minutos, quando o The Strongest quase marcou o terceiro gol. No entanto, a atuação do Grêmio não foi suficiente para reverter o placar, e a equipe volta para casa com a lição aprendida.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024









18/4/2024