Passado o jogo de ida da final do Gauchão, o Grêmio já pensa na estreia na Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe enfrenta o The Strongest na Bolívia. O duelo na altitude de La Paz acontece apenas três dias após o compromisso em Caxias do Sul. Por isso, o técnico Renato Portaluppi confirmou que fará preservações. Depois do empate com o Juventude no Jaconi, Renato admitiu que não é possível utilizar o que tem de melhor nesta sequência. O calendário apertado e longas viagens, ainda com o desgaste da altitude, dificultam o processo. – É um problema sério, não tem como ir com força máxima. Amanhã vamos treinar de manhã, tem avaliação médica, jogador de um dia para o outro tem uma dor. A partir de amanhã decido quem vai viajar, mas não dá para levar todo mundo. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá (na Bolívia) e sábado outro jogo – destacou o treinador.
De volta a Porto Alegre, o elenco gremista treina na manhã deste domingo. Na segunda, sem treinamento, viaja para Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana a nível do mar. No país vizinho está previsto apenas um trabalho no hotel onde a delegação estará hospedada. A partir de agora, o time terá uma maratona de jogos. Ao retornar de La Paz, tem o confronto decisivo do Gauchão, na Arena. Em seguida, disputa outro duelo pela Libertadores, e o Brasileirão inicia naquele fim de semana. Em abril, haverá compromissos a cada três ou quatro dias.
Para encarar o Strongest, Renato terá a volta do lateral-esquerdo Mayk, que cumpriu suspensão no estadual. Outro atleta da posição, Cuiabano pode ficar à disposição, assim como o goleiro Marchesín. De resto, sete jogadores sofrem com algum problema físico: Geromel, Bruno Uvini, Reinaldo, Carballo, Mila, Jhonata Robert e André Henrique.
VEJA TAMBÉM
- Estreia de Krovinovic no Grêmio pode ser a chave para afastar o time da zona de rebaixamento
- Grêmio mira Danilo Barbosa e pode reforçar a defesa com ex-aluno de Luís Castro
- Gabriel Mec enfrenta desafio no Grêmio após mudança tática de Luís Castro e concorrência acirrada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Rafael Hansen, do Grêmio, suspenso por 20 dias após agressões a árbitros em partida decisiva
Contratação de Danilo Barbosa reforça o Grêmio rumo a desafios no campeonato Brasileiro e Libertadores
Grêmio busca nova era: Danilo Barbosa chega para reforçar o meio-campo até 2028
Grêmio acelera reforços e traz Danilo Barbosa para fortalecer meio-campo até 2028
Estreia de Krovinovic no Grêmio pode ser a chave para afastar o time da zona de rebaixamento
Grêmio mira Danilo Barbosa e pode reforçar a defesa com ex-aluno de Luís Castro
Grêmio aposta em Leonardo Gaciba para elevar atuação junto à arbitragem e reforçar comunicação institucional
Gabriel Mec enfrenta desafio no Grêmio após mudança tática de Luís Castro e concorrência acirrada
AGORA VAI? Grêmio pode vender joia para clube turco após recusa de R 70 milhões
FAVORITO? Paulo Nunes aponta favorito para Grenal na Copa do Brasil; veja
NÃO É SÓ WILLIAN! Grêmio negocia saída de jogador com 130 jogos pelo clube; entenda
SURPRESAS! Luís Castro prepara novidades na escalação para duelo contra Atlético-MG
PREJUÍZO! Saída de Willian deixa rombo de R 50 milhões nas contas gremistas; entenda
REFORÇO? Grêmio sonda atacante do Ceará e avalia envolver Monsalve em negociação
Grêmio se consolida na briga pelo G4 ao desbancar o São Paulo em vitória convincente
Paulo Nunes aponta Grêmio como favorito no clássico contra Internacional pelas quartas da Copa do Brasil
Grêmio aposta em Leonardo Gaciba para aprimorar comunicação e entendimento sobre arbitragem
Gre-Nal nas quartas da Copa do Brasil promete emoção e prêmio de R 9 milhões em jogo decisivo
Estréia à vista: Grêmio aposta em Filip Krovinovic para evitar atrito com rebaixamento contra o Atlético
ALTERAÇÕES! Luís Castro explica mudança tática e situação de Gabriel Mec
VAGA ABERTA! Grêmio abre disputa no ataque e Pavón ganha força para jogo contra ex-clube
OFICIAL! Grêmio acerta rescisão com Willian e meia de 38 anos fica livre no mercado
VALORES! Grêmio define salário de reforço e aposta em experiência para o meio-campo
JOIA! Gabriel Mec aparece em ranking ao lado de Lamine Yamal; entenda
Filip Krovinovic é o novo reforço do Grêmio até 2028, apostando em gestão financeira inteligente