Grêmio e Juventude estão prestes a disputar as finais do Campeonato Gaúcho, e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já definiu a equipe de arbitragem que comandará os confrontos. O árbitro Anderson Daronco foi escalado para apitar o primeiro jogo, que acontecerá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no próximo sábado (30), às 16h30. No embate de volta, na Arena do Grêmio, o árbitro será Rafael Rodrigo Klein. Essa definição trouxe à tona discussões sobre escolhas e expectativas, especialmente em relação a Daronco, que foi alvo de críticas após o GreNal 441.
O técnico Renato Portaluppi contestou a arbitragem de Daronco após o GreNal, criticando a atuação do árbitro em lances polêmicos. No entanto, a decisão da FGF foi oficializada pelo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do RS (CEAF/RS), Leandro Vuaden, responsável pela divisão e divulgação da equipe de arbitragem para as decisões do Gauchão.
?? ARBITRAGEM DEFINIDA!
Anderson Daronco apita o primeiro confronto da final do Gauchão entre Grêmio x Juventude.
No jogo da volta, na Arena do Grêmio, o árbitro será Rafael Rodrigo Klein. pic.twitter.com/rNaZwzX4uQ
Há grande expectativa em torno dessas finais, com o Grêmio em busca do hepta e o Juventude determinado a conquistar o tão almejado título. As escolhas da arbitragem certamente terão impacto direto no andamento das partidas, e a atuação dos árbitros será fundamental para o desfecho do campeonato.
VEJA TAMBÉM
- PUNIDO! Grêmio recebe punição do STJD após incidente com arbitragem; entenda
- OFICIAL! Grêmio anuncia a contratação de Danilo Barbosa, volante ex-Palmeiras e Botafogo
- Estreia de Krovinovic no Grêmio pode ser a chave para afastar o time da zona de rebaixamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
PUNIDO! Grêmio recebe punição do STJD após incidente com arbitragem; entenda
OFICIAL! Grêmio anuncia a contratação de Danilo Barbosa, volante ex-Palmeiras e Botafogo
Rafael Hansen, do Grêmio, suspenso por 20 dias após agressões a árbitros em partida decisiva
Contratação de Danilo Barbosa reforça o Grêmio rumo a desafios no campeonato Brasileiro e Libertadores
Grêmio busca nova era: Danilo Barbosa chega para reforçar o meio-campo até 2028
Grêmio acelera reforços e traz Danilo Barbosa para fortalecer meio-campo até 2028
Estreia de Krovinovic no Grêmio pode ser a chave para afastar o time da zona de rebaixamento
Grêmio mira Danilo Barbosa e pode reforçar a defesa com ex-aluno de Luís Castro
Grêmio aposta em Leonardo Gaciba para elevar atuação junto à arbitragem e reforçar comunicação institucional
Gabriel Mec enfrenta desafio no Grêmio após mudança tática de Luís Castro e concorrência acirrada
AGORA VAI? Grêmio pode vender joia para clube turco após recusa de R 70 milhões
FAVORITO? Paulo Nunes aponta favorito para Grenal na Copa do Brasil; veja
NÃO É SÓ WILLIAN! Grêmio negocia saída de jogador com 130 jogos pelo clube; entenda
SURPRESAS! Luís Castro prepara novidades na escalação para duelo contra Atlético-MG
PREJUÍZO! Saída de Willian deixa rombo de R 50 milhões nas contas gremistas; entenda
REFORÇO? Grêmio sonda atacante do Ceará e avalia envolver Monsalve em negociação
Grêmio se consolida na briga pelo G4 ao desbancar o São Paulo em vitória convincente