1Win

Grêmio informa sobre situação de Carballo: necessidade de proximidade familiar.

Detalhes atualizados sobre a situação de Felipe Carballo: tratamento de pubalgia no Uruguai com apoio familiar.


Fonte: -

Grêmio informa sobre situação de Carballo: necessidade de proximidade familiar.

O Grêmio deu detalhes atualizados sobre o caso de Felipe Carballo, esclarecendo a situação de sua viagem ao Uruguai. O jogador não treinou com o Tricolor na temporada de 2024 devido a dores na região do púbis, que persistiram mesmo após a cirurgia realizada em dezembro. Em entrevista para GZH, o presidente Alberto Guerra confirmou que a ida de Carballo à sua terra natal foi para tratar a pubalgia, ressaltando a importância de estar perto da família durante o tratamento.

Guerra também mencionou que, embora não esteja jogando, não acredita que seja necessária uma nova cirurgia. O objetivo é que o jogador possa voltar a atuar sem sentir dor, e o Grêmio está acompanhando de perto o tratamento realizado no Uruguai. A expectativa é que Carballo se recupere em breve e retome sua brilhante carreira no futebol.

Grêmio revela situação de Carballo
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

No último trimestre de 2023, as dores de Carballo no púbis passaram a ganhar destaque, levando-o a pedir dispensa de uma convocação para a Seleção Uruguaia após o clássico Gre-Nal 440, pelo Brasileirão. Ainda não está claro se uma nova cirurgia será necessária, mas o foco atual é permitir que o jogador volte a atuar sem dor.

O técnico Renato Portaluppi ainda não teve a oportunidade de contar com os dois volantes, Carballo e Pepê, juntos por um longo período no elenco do Grêmio. Em 2023, Pepê ficou meses lesionado, enquanto Carballo era o titular ao lado de Mathías Villasanti na maior parte do ano. Em 2024, a situação se inverteu, mostrando os desafios enfrentados pelo clube em relação às lesões de seus jogadores.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024