1Win

Diego Costa assume papel de liderança no ataque do Grêmio

estreia de Diego Costa no Grêmio: expectativa por gols e entrosamento para a Libertadores.


Fonte: -

Diego Costa assume papel de liderança no ataque do Grêmio

Diego Costa é o único dos sete reforços do Grêmio que ainda não estreou. Mas a espera acaba nesta tarde, contra o Guarany de Bagé, na Arena. Superado o período de preparação, o centroavante quer começar a devolver em gols a confiança que recebeu ao assinar com o clube gaúcho. Existe expectativa sobre o rendimento do centroavante, até por conta do vácuo deixado pela saída de Luis Suárez. Mas o Tricolor tenta tirar o peso do reforço. Nos bastidores, se entende que Diego Costa não precisa "provar nada para ninguém" pela carreira construída. A intenção é criar tranquilidade para que o jogador possa render. Mesmo em um jogo de pouca relevância, já que a equipe está classificada e não perde a segunda colocação do Gauchão, o centroavante tem a chance de afinar o entrosamento com a equipe. Isso precisa acontecer o quanto antes. Daqui a cerca de um mês, o Tricolor inicia a campanha na Libertadores e a ideia é chegar lá com a equipe ajustada e uma referência posta no ataque.

Passaram-se 19 dias desde o dia que o jogador desembarcou em Porto Alegre. Foi o período que Diego Costa pediu e ganhou para fazer uma espécie de pré-temporada para chegar no mesmo nível físico dos companheiros. Este tempo de preparação foi algo exigido pelo próprio atleta durante a negociação com os dirigentes gremistas. Diego acredita que o fato de estar no Grêmio desde o início da temporada pode ser um diferencial positivo em relação às outras duas passagens que teve no Brasil. - Disse que era importante fazer uma preparação melhor, para no final da temporada ter melhores números, ter feito mais jogos e disputar mais competições - disse Diego na chegada ao Grêmio. Tanto no Atlético-MG como no Botafogo, o atacante chegou com a temporada em andamento e ficou por pouco tempo nos clubes. Apesar de ter sido vitorioso no time mineiro, os números não foram tão impactantes. Com uma carreira de sucesso em grandes clubes da Europa, Diego Costa é quem tem maior grife no elenco atual do Grêmio. Esse era um quesito que o departamento de futebol buscava após a saída de Suárez. O estigma que se criou depois da passagem no Galo de que o atacante seria ruim de grupo, por enquanto, caiu por terra em Porto Alegre. Conforme o ge apurou, em poucos dias Diego conquistou o grupo e é querido pelos funcionários do clube. Não existe relato de relação ruim com o jogador, pelo contrário, só elogios. Agora, chegou o momento de dar o retorno dentro de campo. O camisa 19 do Grêmio tem características que agradam Renato e é questão de tempo para pegar ritmo de jogo e ser titular do time. A comissão faz mistério a respeito da escalação para esta tarde, mas a tendência é colocar alguns reforços em campo para adquirir ritmo, como Du Queiroz e Pavon, além do centroavante. O jogo contra o Guarany de Bagé começa às 16h30, na Arena, pela última rodada da fase de grupos do Gauchão.

Diego Costa deve estrear pelo Grêmio neste sábado, contra o Guarany de Bagé
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O centroavante tem a chance de afinar o entrosamento com a equipe, o que precisa acontecer o quanto antes, já que o Grêmio inicia a campanha na Libertadores em cerca de um mês. O período de preparação de Diego Costa foi essencial para chegar no mesmo nível físico dos companheiros e ele acredita que estar no clube desde o início da temporada pode ser um diferencial positivo. Com uma carreira de sucesso em grandes clubes da Europa, Diego Costa é quem tem maior grife no elenco atual do Grêmio. Conforme apurado, em poucos dias Diego conquistou o grupo e é querido pelos funcionários do clube. Agora, chegou o momento de dar o retorno dentro de campo. O camisa 19 do Grêmio tem características que agradam Renato e é questão de tempo para pegar ritmo de jogo e ser titular do time.

Diego Costa em treino do Grêmio
Rodrigo Fatturi/Grêmio


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/4/2024


15/4/2024