1Win

Comparação de Clássicos Nordestinos do Futebol Americano com Fla-Flu e Gre-Nal

clássico nordestino entre João Pessoa Espectros e Recife Mariners ganha destaque como maior rivalidade do futebol americano brasileiro


Fonte: -

Comparação de Clássicos Nordestinos do Futebol Americano com Fla-Flu e Gre-Nal

A NFL fez uma publicação em seu perfil oficial falando da rivalidade do clássico entre João Pessoa Espectros e Recife Mariners. A entidade compara o clássico nordestino da bola oval com outros do futebol brasileiro, como o Fla-Flu, o Gre-Nal e o Ba-Vi. A série Nascidos para Jogar percorreu quatro capitais (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Manaus) e visa promover o futebol americano no mundo, e em especial no Brasil, que este ano vai receber pela primeira vez um jogo oficial da National Football League . Será em setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, com o Philadelphia Eagles enfrentando um adversário ainda a ser definido. A publicação trata o Espectros x Mariners como o maior clássico brasileiro do futebol americano, e que paraibanos e pernambucanos "levam milhares de torcedores às arquibancadas cada vez que o clássico acontece, alcançando as maiores médias de público do futebol americano no Brasil" . A comparação com os clássicos do futebol serviu para dimensionar a importância da rivalidade nordestina, que já decidiu seis vezes a liga regional. - Todo brasileiro já deve ter ouvido falar em Fla-Flu, Ba-Vi ou Gre-Nal, letras que expressam rivalidades de décadas. O que talvez nem todos saibam, é que no futebol americano brasileiro há também uma rivalidade ganhando contornos históricos. Estamos falando das duas power houses do nordeste, Recife Mariners e João Pessoa Espectros, que realizam seus clássicos na Arena Pernambuco - disse a publicação da NFL.

Mariners x Espectros; rivalidade futebol americano; Lucas Adolfo e Callus Cox — Foto: Divulgação/NFL
Crédito: Divulgação/NFL

Nas finais domésticas, o Espectros tem 100% de aproveitamento sobre o rival, já que venceu as seis decisões. Mas o Mariners levou a melhor em 2023, quando eliminou os paraibanos nas semifinais e ficou com o título na final contra o Fortaleza Tritões e conquistou o seu primeiro título na história. Em competições nacionais, o Espectros foi campeão em 2015 e 2019. Destaques individuais A série Nascidos para Jogar também abriu espaço para os principais jogadores de João Pessoa Espectros e Recife Mariners. Do lado paraibano, o escolhido foi o americano Callus Cox , que 2016 defende as cores rubro-negras. A publicação da NFL destaca que Cox "encontrou uma comunidade unida pelo trabalho, pela família e pelo amor ao futebol americano". Já pelo Recife Mariners, o jogador destacado foi Lucas Adolfo, que defende o time azul-celeste desde 2012 - com o pequeno hiato de 2018, quando jogou justamente no Espectros.

A partida da NFL no Brasil com o Philadelphia Eagles em campo ainda não tem data definida, mas a cidade de São Paulo foi a escolhida e o jogo acontecerá na Neo Química Arena. O jogo acontece em setembro, no início de setembro. Leia outras notícias do esporte paraibano no ge.globo/pb



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/4/2024

15/4/2024