1Win

Dirigentes pedem VAR no Gre-Nal e divergem sobre Daronco.

Pedido de introdução do VAR no Campeonato Gaúcho é solicitado por Internacional e Grêmio para 10ª rodada.


Fonte: -

Dirigentes pedem VAR no Gre-Nal e divergem sobre Daronco.

Internacional e Grêmio fizeram um pedido à FGF (Federação de Futebol Gaúcha) para a introdução do árbitro de vídeo (VAR) no Campeonato Gaúcho a partir da 10ª rodada, incluindo no clássico Gre-Nal do próximo domingo (25). Em entrevista à Rádio Gre-Nal, Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio, e Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, detalharam a ideia. "O Grêmio queria o VAR desde o início, e agora, juntamente com o Inter, que também é a favor, está fazendo o pedido para que o VAR seja utilizado a partir da 10ª rodada. O Grêmio protocolou um ofício junto ao Inter", disse Brum. "Estamos solicitando a possibilidade de análise e aguardando a aprovação dos demais clubes. Já conversamos com a Federação e vamos verificar se é possível. Não temos a resposta ainda. Ela pode ser positiva ou negativa", complementou Barcellos.

Os cartolas, porém, se dividiram em relação à arbitragem de Anderson Daronco, que ficará responsável por apitar o clássico. Brum apoiou, enquanto Barcellos não gostou. "A arbitragem gaúcha está muito bem servida de vários bons árbitros, e o (Anderson) Daronco é um deles", apontou o gremista. "Os números não nos favorecem quando o (Anderson) Daronco apita, isso realmente é verdade", reclamou o representante do Inter.

Os dirigentes também contaram suas expectativas para o confronto entre as equipes, que tem sido muito equilibrado recentemente. "Este Gre-Nal é apenas mais um jogo da fase classificatória que está chegando à sua reta final. O resultado pode definir os próximos mandos de campo, mas é um jogo da fase classificatória como qualquer outro", analisou o vice-presidente do Grêmio. "É um jogo sem favorito. O que temos a nosso favor é a nossa torcida, com o Beira-Rio lotado. No entanto, independentemente do fator local, o Gre-Nal não tem favorito", projetou o presidente colorado.

O Gre-Nal 441 será realizado no próximo domingo (25). A bola rola às 18h (de Brasília), no Beira-Rio. Próximos jogos do Internacional Grêmio (C) - 25/02, 18h (de Brasília) - Campeonato Gaúcho ASA (F) - 28/02, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil Juventude (F) - 02/03, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Gaúcho Próximos jogos do Grêmio Internacional (F) - 25/02, às 18h (de Brasília) - Campeonato Gaúcho São Luiz (F) - 28/02, às 20h (de Brasília) - Recopa Gaúcha



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024







19/4/2024