1Win

Torcida do Inter faz publicação criminosa contra o Grêmio


Fonte: -

Torcida do Inter faz publicação criminosa contra o Grêmio

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio Torcedores do Inter fazem post absurdo contra o Grêmio No próximo domingo (25), Inter x Grêmio se enfrentam no primeiro clássico GreNal da temporada 2024. A partida acontece às 18h, no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Gauchão, e valendo também a primeira posição na tabela de classificação. Por outro lado, nesta quarta-feira (22), uma situação desagradou diversos torcedores gremista nas redes sociais. Uma publicação já apagada da página ‘RAO VIVE’ – @DiscipulosDeRao, teve uma mensagem de alusão ao nazismo utilizando o símbolo do Tricolor. Que coisa nojenta, asquerosa e revoltante! Um perfil de uma das organizadas deles, colocou o símbolo do #Gremio associado ao nazismo A publicação já foi apagada, mas è inadmissível não condenar quem fez esse negócio pic.twitter.com/UENagAKpTO — Tricolor Gaúcho ???? (@TricoooloorRS) February 22, 2024 De acordo com informações obtidas pela equipe do Portal do Gremista, o Imortal já está ciente da postagem. A partir daí, o clube entrou no circuito para processar o perfil, visto que o caso se encaixa em um caso de calúnia (atribuir falsamente crime a alguém). Vale lembrar também que a apologia ao nazismo se enquadra na Lei 7.716/1989, sendo tratado com seriedade pelos diferentes órgãos de justiça. É crime: praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A pena para o caso acima é uma reclusão de um a três anos e multa – ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicação ou meio de comunicação social. Já fabricar, comercializar, distribuir, ou veicular símbolos, emblemas e outras figuras que divulguem o nazismo, a reclusão é de dois a cinco anos. Inter x Grêmio dentro de campo Nas quatro linhas, o confronto é aguardado com expectativa pelas duas torcidas, movimentando todo o Rio Grande do Sul. Vale lembrar que além da rivalidade, o jogo também vale a liderança do Campeonato Gaúcho, fator determinando para o mando de campo no restante da competição. Imagem destaque: Divulgação/Grêmio

Página de torcida do Inter faz post criminoso contra o Grêmio
Imagem: Portal do Grêmio

De acordo com informações obtidas pela equipe do Portal do Gremista, o Imortal já está ciente da postagem. A partir daí, o clube entrou no circuito para processar o perfil, visto que o caso se encaixa em um caso de calúnia (atribuir falsamente crime a alguém). Vale lembrar também que a apologia ao nazismo se enquadra na Lei 7.716/1989, sendo tratado com seriedade pelos diferentes órgãos de justiça. É crime: praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A pena para o caso acima é uma reclusão de um a três anos e multa – ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicação ou meio de comunicação social. Já fabricar, comercializar, distribuir, ou veicular símbolos, emblemas e outras figuras que divulguem o nazismo, a reclusão é de dois a cinco anos. Inter x Grêmio dentro de campo Nas quatro linhas, o confronto é aguardado com expectativa pelas duas torcidas, movimentando todo o Rio Grande do Sul. Vale lembrar que além da rivalidade, o jogo também vale a liderança do Campeonato Gaúcho, fator determinando para o mando de campo no restante da competição.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024







19/4/2024