1Win

Pepê analisa importância do aspecto emocional para o Gre-Nal.

Preparação emocional é fundamental para o clássico Gre-Nal, afirma Pepê em entrevista ao Grêmio.


Fonte: -

Pepê analisa importância do aspecto emocional para o Gre-Nal.

Dos três clássicos do ano passado, Pepê esteve em campo em dois, suficiente para entender o peso de um Gre-Nal. Em sua segunda temporada no Grêmio, o volante acredita que quem chegar melhor preparado no aspecto emocional pode sair vitorioso no clássico de domingo, às 18h, no Beira-Rio. Pepê já sabe como é a felicidade de vencer o clássico gaúcho, mas também conhece a tristeza de ser derrotado pelo maior rival. Adaptado ao clube e à cidade, o volante já absorveu o tanto que representa a rivalidade, suficiente para afirmar que é a maior do país. – Acho que é o maior do Brasil. Temos noção disso. Mas quando entramos em campo temos que ganhar o jogo, como se fosse qualquer outro. Claro que sabemos a diferença do Gre-Nal, a importância desse jogo, a rivalidade que é. Mas nossa mentalidade tem que ser de vencer o jogo independente do adversário. Mas de fato, quando é o Internacional, tem um gosto diferente sim – conta o camisa 23. O volante ficou de fora do Gre-Nal do primeiro turno do Brasileiro do ano passado, quando o Grêmio venceu o Inter por 3 a 1. Pepê se recuperava de uma das várias lesões musculares que atrapalharam sua temporada em 2023, mas que serviram de aprendizado para agora. Mas esteve em campo nos outros dois clássicos da temporada: vitória por 2 a 1 na Arena, pelo Campeonato Gaúcho, e derrota por 3 a 2 no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileiro. Para o volante, é um jogo à parte, que muitas vezes se decide no comportamento dos jogadores dentro e fora de campo. – É um jogo que ganha quem tem mais personalidade. É muito sobre isso. Gre-Nal é um jogo diferente. Sabemos da importância dele e é um jogo de muita pegada e intensidade. Quem tem mais disposição e personalidade acaba vencendo e é isso que o Grêmio tem que fazer sempre – projetou.

Pepê na derrota no Gre-Nal, no Brasileirão 2023
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pepê em clássicos Gre-Nais 08/10/2023: Inter 3x2 Grêmio - Brasileirão 05/03/2023: Grêmio 2x1 Inter - Gauchão É provável que o Gre-Nal do próximo domingo seja o que menos vai interferir no restante da temporada de ambas equipes. Grêmio e Inter ainda podem se encontrar na fase eliminatória ou mesmo na final do estadual, na Copa do Brasil e até mesmo na Sul-Americana, além de dois clássicos garantidos no Campeonato Brasileiro. Mas esse tipo de análise fica mais na parte externa – para torcida e imprensa – e não entra no vestiário, garante Pepê. Para o volante, não importa o contexto, todo clássico tem seu peso. – É clássico, né? Ninguém quer perder. Vamos lutar pela vitória, independente da circunstância do clássico. A vitória tem que vir de qualquer forma – completou. O camisa 23 é um dos pilares do time de Renato. Das nove rodadas do Gauchão, Pepê só não foi titular em uma, quando nem o técnico foi para Erechim enfrentar o Ypiranga e mandou um time de reservas. No domingo, será titular ao lado de Villasanti. Resta saber quem irá completar o meio-campo, se será Cristaldo ou Du Queiroz. A comissão técnica do Grêmio fará mistério na equipe até momentos antes da bola rolar. O Grêmio visita o Inter, no Beira-Rio, a partir das 18h do domingo, dia 25, pela 10ª rodada da primeira fase do Gauchão.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024







19/4/2024