1Win

Cristaldo repete saída precoce e inicia temporada com números abaixo do esperado.

Desempenho oscilante de Franco Cristaldo no Grêmio reflete números discretos na temporada 2024 até o momento.


Fonte: -

Cristaldo repete saída precoce e inicia temporada com números abaixo do esperado.

Franco Cristaldo iniciou a temporada 2024 pelo Grêmio com oscilações. Apesar de titular, o novo camisa 10 foi substituído em todas as partidas no ano, sendo as três últimas no intervalo. Desta forma, o argentino soma números um pouco mais discretos comparados a 2023, em média. Dos nove jogos do Grêmio no Gauchão, Cristaldo participou de oito, sete como titular. Na prática, não começou apenas os duelos com time misto ou totalmente reserva. Porém, deixou o campo mais cedo em todos. Na vitória sobre o Santa Cruz , na última rodada, até marcou um gol, mas foi substituído no intervalo, após o empate do lanterna do campeonato. Cristaldo já havia sido sacado contra São Luiz e Novo Hamburgo, também na Arena, na volta do segundo tempo.

Cristaldo comemora gol pelo Grêmio contra o Santa Cruz
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

– O momento que as coisas não acontecem, preciso mudar o panorama da partida, alguém precisa sair. Não podia voltar com o mesmo time empatando com o Santa Cruz. Precisávamos da vitória, mais de agilidade, posse de bola, entrega, marcação e chegada. Por isso mudei a equipe – disse Renato ao ser questionado sobre a saída de Cristaldo. O argentino deixou o campo para entrada de Du Queiroz, um dos estreantes na tarde de sábado – o outro foi Cristian Pavón, autor de um gol e duas assistências. As mudanças surtiram efeito, e o Grêmio goleou o Santa Cruz na etapa final.

Na temporada, Cristaldo soma dois gols e uma assistência em oito partidas, uma média de participação direta em 0,37 gol por jogo. Em 2023, o meia anotou um "duplo-duplo" de 11 gols e 12 assistências em 54 aparições, que representam 0,43 de média. Em minutos, a média também caiu este ano. Cristaldo foi titular em 49 dos 54 jogos na temporada passada, com média de 67 minutos em campo. Em 2024, substituído mais cedo, o número caiu para 54,2. Vale ressaltar que, em 2023, o argentino só atuou 90 minutos em duas partidas. Agora, porém, as substituições no intervalo diminuíram o tempo de jogo do camisa 10, que assumiu o número nesta temporada com a saída de Ferreira – o antigo, 19, pertence agora a Diego Costa.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024







19/4/2024