1Win

Renato fala em zona de conforto do Grêmio, mas diz que "sininho do armário" acordou o time em goleada


Fonte: -

Renato fala em zona de conforto do Grêmio, mas diz que sininho do armário acordou o time em goleada
O Grêmio goleou o Santa Cruz por 6 a 2 na Arena, mas levou um susto ainda no primeiro tempo, quando sofreu o empate após abrir 2 a 0 no placar. O técnico Renato Portaluppi chamou o momento de "zona de conforto", e o time precisou reagir após o intervalo, quando dois reforços fizeram a estreia.

Ainda no início de jogo, o Grêmio abriu vantagem com gols de Gustavo Nunes e Cristaldo. Porém, o Santa Cruz buscou o empate, com David e Jean Lucca. Renato mexeu na equipe e fez três substituições, incluindo as estreias de Du Queiroz e Pavón.

– Sobre o primeiro tempo, não é que não tenha gostado, o time esteve bem, fez dois gols, não matamos o jogo, aí cai na zona de conforto e o adversário começa a gostar do jogo. Achando que estava decidido. Não vou tirar os méritos deles – iniciou Renato.

– Conversei com eles no intervalo, mudamos um pouco, coloquei Queiroz e Pavón, vinham fazendo pré-temporada. Estão em nível bom, conhecer os companheiros e entraram muito bem, mudaram o panorama da partida. Indiscutivelmente são jogadores que acrescentam qualidade a mais – ressaltou o treinador.

As modificações surtiram efeito. Dos quatro gols na etapa final, três tiveram participação direta de Pavón. O argentino fez o gol que recolocou o Grêmio à frente, além de contribuir com duas assistências, para JP Galvão e André, outro a ter ingressado no intervalo.

– Fiz três mudanças no intervalo, tirei meu sininho do armário. É que nem de madrugada o cara que tem que para trabalhar, toca o despertador. De vez em quando toca o sino para acordar alguns. Quando acordaram, o Grêmio massacrou o adversário. Quando se acomoda, tenho que fazer alguma coisa – destacou Renato.

A goleada deixou o Grêmio na liderança do Gauchão, ao menos provisoriamente. Com 20 pontos, está um à frente do Inter, que joga neste domingo na rodada, contra o Novo Hamburgo fora de casa. Na próxima rodada, os rivais se enfrentam no Beira-Rio.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024







19/4/2024