Novo reforço do Grêmio foi colega de Suárez na Espanha; saiba mais.

Diego Costa substitui Luis Suárez no Grêmio em reforço para a temporada 2024: uma dupla com conexão no Atlético de Madrid.


Fonte: -

Novo reforço do Grêmio foi colega de Suárez na Espanha; saiba mais.

Reforço do Grêmio para a temporada de 2024, Diego Costa chega para substituir Luis Suárez, que deixou o time gremista no final da temporada de 2023. Coincidentemente, os dois jogadores foram colegas de equipe no futebol espanhol, atuando juntos no Atlético de Madrid. No auge da pandemia de Covid-19, em 2020, Suárez deixou o Barcelona para vestir a camisa da equipe espanhola, e no primeiro jogo dele no clube, Diego Costa deixou o gramado para a entrada do craque.

Luis Suárez Diego Costa Atlético de Madrid Grêmio
Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Com uma grande carreira no futebol europeu, Diego Costa brilhou com a camisa do Atlético de Madrid entre 2012 e 2013. Ele também teve passagens de destaque pelo Chelsea, onde conquistou duas taças da Premier League. No total, o centroavante participou de 120 jogos na equipe inglesa e anotou 59 gols. No entanto, teve uma breve passagem com a camisa da Seleção Brasileira, antes de decidir se naturalizar na Espanha.

“É muito bom ter essa parceria, um mordendo e o outro batendo”, brincou.

Após sua passagem pelo futebol europeu, Diego Costa retornou ao Brasil em 2023 para vestir a camisa do Botafogo, mas teve uma trajetória de pouco destaque. Sem clube desde a sua saída do Alvinegro, o centroavante chega ao Grêmio sem custos e assina vínculo até o final de 2024.

Luis Suárez Diego Costa Atlético de Madrid Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação


VEJA TAMBÉM
- Grêmio vende 3 pontos e uma vaga no Z4 por 1 milhão de reais: risco da B é realidade
- Renato gaúcho se irrita com pergunta e ameaça deixar jornalistas esperando
- Falhas de Fábio e Geromel prejudicam Grêmio em revés para líder do campeonato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/6/2024


17/6/2024