Bom, acho que agora não tem muito mais o que esconder, né? Ficou meio óbvio que esse time, do jeito que está, está fadado ao insucesso! Não, não acho que é tudo uma desgraça e tenho a mínima noção que, pra ganhar do São Luiz, dava. O problema é que não estou pensando no Gauchão e sim na temporada. Agora, não tem mais o Suárez para mascarar diversos erros que, no ano passado, quem falasse virava vilão, secador e tudo mais. E a real tá sendo mostrada agora. O Grêmio tem diversas limitações e só foi vice do Brasileiro por um ET que passou por Porto Alegre. Sim, eu sei que grande parte da torcida (a imensa maioria) tem noção disso. Agora, a direção fazia questão de ir pro microfone dizer o contrário. Falando desse jogo especificamente, Renato faz algumas tentativas. Ele surpreende com Jhonata Robert e cumpre a promessa que tinha indicado ao colocar JP Galvão e André Henrique no ataque.
Bom, temos que começar falando do JP Galvão. Eu fui um que sustentei aqui e no Debate Raiz que ele decidiu a última partida. E fez isso mesmo. As duas jogadas foram dele saindo dá área e tal. Desta vez, achei que poderia ser melhor sendo um segundo atacante. Não foi. Aliás, nem segundo atacante foi. Renato tá abrindo mais o André Henrique e não ele. Sei lá, eu tentaria jogar com os dois mais centralizados pra ver se melhora, mas enfim. O grande detalhe é que os gols perdidos pelo JP não são justificáveis. No primeiro, ele tira a bola, de carrinho, como se fosse um zagueiro. No próximo, cara a cara com goleiro, bate na bola tão mal que parece ter pegado com o tornozelo. Bateu cruzado, mas longe da goleira.
Depois, ainda perdeu um cabeceio em que a bola vem alta, é verdade, mas foi todo estranho o movimento. Difícil falar qualquer coisa neste momento. Será que não é melhor o Renato preservar ele? Quem sabe deixar pro segundo tempo. Mais uma vez, Renato tirou o Cristaldo no intervalo e colocou o Nathan Pescador. Acredito que isso seja um recado, não? Todos os jogos estão sendo iguais. Antes, entrava o Bezossi. Agora, é o Nathan. Me parece óbvio que o Cristaldo não está agradando.
Agora, a direção fazia questão de ir pro microfone dizer o contrário. Falando desse jogo especificamente, Renato faz algumas tentativas. Ele surpreende com Jhonata Robert e cumpre a promessa que tinha indicado ao colocar JP Galvão e André Henrique no ataque.
O meu dilema é que eu vejo o Cristaldo e concordo que ele tem que sair, mas vejo o Nathan Pescador e penso que não justificou sua entrada. Ele até faz um giro e um cruzamento bonito pouco antes do gol de empate, mas é só, né? Não tem como awindow.location.href) +'&'+ ''" scrolling="no" src="about:blank">
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Rescisão de contrato com João Pedro pode economizar quase R$ 6 milhões ao Grêmio
Gaciba assume consultoria de arbitragem no Grêmio e traz expertise para elevar desempenho do clube
Weverton destaca Gre-Nal como a "grande oportunidade" que pode redefinir a temporada do Grêmio
Weverton admite desafios, mas vê evolução tática sob Luís Castro no Grêmio em busca de recuperação
NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada
Grêmio homenageia a Tríplice Coroa com novo uniforme que resgata a glória de 1996
Danilo Barbosa retorna ao Grêmio e promete reforçar a equipe com versatilidade e experiência internacional
NOVIDADE! Leonardo Gaciba assume papel chave no Grêmio; entenda a função
Grêmio homenageia Tríplice Coroa com nova terceira camisa em design retrô e sustentável
Grêmio celebra 30 anos da tríplice coroa com novo uniforme que resgata a história do clube
Grêmio aposta na experiência de Danilo Barbosa para reestruturar o elenco até 2028
HOMENAGEM! Grêmio revela nova terceira camisa em referência aos 30 anos da Tríplice Coroa; veja
MUITA GRANA! Grêmio gastou 14 vezes mais na primeira janela do que na segunda; veja
SERÁ QUE VEM? Memphis Depay é oferecido ao Grêmio e clube responde de imediato
PUNIDO! Grêmio recebe punição do STJD após incidente com arbitragem; entenda
OFICIAL! Grêmio anuncia a contratação de Danilo Barbosa, volante ex-Palmeiras e Botafogo