A jornada do Grêmio em Pelotas neste domingo teve desfecho positivo graças a um centroavante. A posição tão comentada no clube, ainda carente de um nome de impacto, teve André Henrique como solução, ao menos para vencer o Brasil por 1 a 0 no Bento Freitas. A amostragem em 2024 justifica ao menos o pedido por mais minutos. Brasil de Pelotas 0 x 1 Grêmio | Melhores Momentos | 3ª rodada do Campeonato Gaúcho 2024
O jovem marcou o primeiro gol na atual temporada na segunda partida. Isso porque na estreia do Gauchão, contra o Caxias, André ficou fora por um imbróglio com o clube gaúcho, que adquiriu o jogador junto ao Hercílio Luz por 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 mi), mas teve dificuldade para acertar o contrato com o jovem.
O começo de 2024 tem sido de sequência para João Pedro Galvão. O ítalo-brasileiro foi trazido da Europa em meados do ano passado com certo status, mas nunca demonstrou em Porto Alegre o futebol que um dia o levou à seleção azzurra. Desta forma, o garoto se credencia à vaga no comando de ataque neste momento.
André Henrique estreou na goleada sobre o São José, quando entrou na vaga de JP, que havia desencantado ao marcar o primeiro gol com a camisa tricolor. O jovem contribuiu com uma assistência, para gol de Reinaldo, que selou a vitória na Arena. O centroavante seguiu no banco de Galvão na partida em Pelotas. Quando ingressou, esteve ao lado do "concorrente" por alguns minutos. Com os dois ainda em campo, André teve competência de estar no lugar certo para completar para as redes a bela jogada de Villasanti. 1 de 1
O lance, aliás, foi dos poucos momentos de eficiência do Grêmio em Pelotas. Fatores como o calor e o gramado ruim, mencionados por Renato, prejudicaram, mas também a falta de capricho em várias tentativas do time misto escalado no Bento Freitas. Quanto à vaga da camisa 9, André pode aparecer em breve na equipe, como o próprio treinador gremista sugeriu.
Na ideia de rodar o elenco e oportunizar a todos, JP Galvão foi titular nas três partidas da temporada, enquanto o jovem aguarda chance desde o início. - Tem que dar sequencia para o João. O André conheço bem, era necessário ter sequência (JP) para mostrar por que veio. Temos que dar confiança e espaço ao jogador. Vai ser assim, esse revezamento deles ali na frente, tanto o João quanto com o André - destacou Renato.
O nome do reforço para o ataque segue em sigilo, tanto que o técnico descartou negociações com Cavani. Antes, o rumor sobre Gabigol já havia sido negado. Desta forma, até que haja um novo centroavante, o Grêmio deve prosseguir com o que tem disponível. O gol em Pelotas, somado ao pouco que ainda se vê no outro postulante à posição, faz com que André Henrique surja como alternativa para o momento. A próxima oportunidade é já na quarta-feira, quando o Tricolor recebe o Juventude, às 21h30, na Arena.
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Rescisão de contrato com João Pedro pode economizar quase R$ 6 milhões ao Grêmio
Gaciba assume consultoria de arbitragem no Grêmio e traz expertise para elevar desempenho do clube
Weverton destaca Gre-Nal como a "grande oportunidade" que pode redefinir a temporada do Grêmio
Weverton admite desafios, mas vê evolução tática sob Luís Castro no Grêmio em busca de recuperação
NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada
Grêmio homenageia a Tríplice Coroa com novo uniforme que resgata a glória de 1996
Danilo Barbosa retorna ao Grêmio e promete reforçar a equipe com versatilidade e experiência internacional
NOVIDADE! Leonardo Gaciba assume papel chave no Grêmio; entenda a função
Grêmio homenageia Tríplice Coroa com nova terceira camisa em design retrô e sustentável
Grêmio celebra 30 anos da tríplice coroa com novo uniforme que resgata a história do clube
Grêmio aposta na experiência de Danilo Barbosa para reestruturar o elenco até 2028
HOMENAGEM! Grêmio revela nova terceira camisa em referência aos 30 anos da Tríplice Coroa; veja
MUITA GRANA! Grêmio gastou 14 vezes mais na primeira janela do que na segunda; veja
SERÁ QUE VEM? Memphis Depay é oferecido ao Grêmio e clube responde de imediato
PUNIDO! Grêmio recebe punição do STJD após incidente com arbitragem; entenda
OFICIAL! Grêmio anuncia a contratação de Danilo Barbosa, volante ex-Palmeiras e Botafogo