O Grêmio volta às atividades a partir da manhã desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho com 26 atletas. Após perder o principal jogador de 2023, o clube gaúcho ainda busca uma reposição para o centroavante Luis Suárez e confirmou a contratação de dois reforços no período: o meia-atacante Soteldo e o volante Dodi. Carballo e Ronald serão ausências na rotina de exames.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Grêmio se aproxima de contratar Agustín Marchesín, mas Funes Mori vai para o Pumas
O venezuelano chegou durante o fim de semana a Porto Alegre e já realizou a primeira parte dos exames referentes à contratação. Dodi também está entre os jogadores que se apresentaram. O grupo está concentrado desde a noite de domingo no Hotel Deville.
— Muito feliz em estar de volta, agora já focados na pré-temporada, muito jogo pela frente, mas vamos nos preparar da melhor forma para mostrar em campo — disse Villasanti na apresentação dos atletas.
O volante Felipe Carballo será ausência. O uruguaio foi liberado para se apresentar no dia 10 em razão da cirurgia realizada ainda em dezembro para sanar as dores no púbis. Ronald também não estará com o grupo. O jovem se apresenta nesta segunda-feira na Seleção para começar a preparação para o Pré-Olímpico.
O Grêmio está longe de ter o elenco fechado para a pré-temporada. Aliás, a principal lacuna no elenco segue aberta: o substituto de Suárez. O Tricolor tinha negociação com Funes Mori, do Monterrey, mas o jogador fechou com o Pumas, do México . O camaronês Aboubakar também é alvo para a posição, enquanto o clube ainda procura mais opções no mercado.
+ Ferreira e Luan deixam o Grêmio: veja quem chega, fica e sai
No gol, o clube gaúcho tem negociações com Marchesín, do Celta de Vigo, com possibilidade de fechar a contratação nos próximos dias. Além disso, o Tricolor fez proposta para o Zenit, da Rússia, pelo empréstimo do volante Du Queiroz, ex-Corinthians .
Geromel renovou com o Grêmio e se apresentou para a concentração — Foto: Reprodução
Geromel renovou com o Grêmio e se apresentou para a concentração — Foto: Reprodução
A programação do elenco prevê todos os exames laboratoriais e testes de pré-temporada nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, com estrutura do Hospital Moinhos de Vento, depois da parceria firmada.
As avaliações e atividades físicas começam na terça-feira. A solenidade de abertura da pré-temporada ocorre na tarde de terça, na Arena, com a presença da imprensa e manifestação de dirigentes.
O elenco gremista
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Galo e Grêmio em duelo crucial: luta por recuperação e fuga do rebaixamento na Arena MRV
Rescisão de contrato com João Pedro pode economizar quase R$ 6 milhões ao Grêmio
Gaciba assume consultoria de arbitragem no Grêmio e traz expertise para elevar desempenho do clube
Weverton destaca Gre-Nal como a "grande oportunidade" que pode redefinir a temporada do Grêmio
Weverton admite desafios, mas vê evolução tática sob Luís Castro no Grêmio em busca de recuperação
NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada
Grêmio homenageia a Tríplice Coroa com novo uniforme que resgata a glória de 1996
Danilo Barbosa retorna ao Grêmio e promete reforçar a equipe com versatilidade e experiência internacional
NOVIDADE! Leonardo Gaciba assume papel chave no Grêmio; entenda a função
Grêmio homenageia Tríplice Coroa com nova terceira camisa em design retrô e sustentável
Grêmio celebra 30 anos da tríplice coroa com novo uniforme que resgata a história do clube
Grêmio aposta na experiência de Danilo Barbosa para reestruturar o elenco até 2028
HOMENAGEM! Grêmio revela nova terceira camisa em referência aos 30 anos da Tríplice Coroa; veja
MUITA GRANA! Grêmio gastou 14 vezes mais na primeira janela do que na segunda; veja
SERÁ QUE VEM? Memphis Depay é oferecido ao Grêmio e clube responde de imediato
PUNIDO! Grêmio recebe punição do STJD após incidente com arbitragem; entenda
OFICIAL! Grêmio anuncia a contratação de Danilo Barbosa, volante ex-Palmeiras e Botafogo