Poder conhecer um ídolo é uma chance rara. Poder aprender e evoluir sob os conselhos desse ídolo é uma oportunidade quase impossível. Mas Mathías Villasanti esteve nessa posição e não desperdiçou. Absorveu tudo que pode de Francisco Arce, se transformou em campo com a camisa do Grêmio e é coroado agora com o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como um dos melhores volantes do Brasileirão .
Arce tem tudo a ver com essa conquista.
Primeiro em um trabalho direto. O lendário lateral paraguaio foi treinador de Villasanti no Cerro Porteño. E transformou a vida do pupilo.
“Ele me fez uma pessoa melhor e um jogador melhor. Minha carreira tem um antes e um depois de Arce. Foi ele que me colocou no meu lugar”, disse o volante.
Vale lembrar: além de ídolo paraguaio, Arce também tem uma linda história no Grêmio, onde empilhou títulos como jogador entre 1995 e 1997.
O ex-lateral-direito também foi peça chave no acerto gremista com Villasanti ao dar boas informações do clube e de Porto Alegre ao jogador. E seguiu ajudando – e muito – mesmo quando o vínculo não era mais tão direto.
Foi Arce quem deu a dica a Roger Machado, então técnico do Grêmio, de recuar um pouco o jogador em campo e transformá-lo mais em um volante.
Na nova função, Villasanti deslanchou. E, curiosamente, passou a ser mais importante até ofensivamente.
Atuando com espaço por todo o meio-campo, o paraguaio participou de 10 gols no Brasileirão – seis assistências e quatro bolas nas redes.
Com isso, ele recoloca o Paraguai no meio-campo do Bola de Prata após quase 40 anos. O país fez tradição no prêmio com defensores (como Gustavo Gómez, Gamarra e o próprio Arce), mas não colocava um meio-campista na seleção do Brasileirão desde Romerito, em 1984.
O torcedor do Grêmio, mais uma vez, agradece a Arce. E só faz mais um pedido ao antigo ídolo: convença Villasanti a ficar muito mais tempo e dar mais alegrias aos tricolores!
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa