Sem permanência garantida, Renato pede investimentos para 2024: "Tem que ver o que o Grêmio quer no ano que vem"

Direção do Tricolor conversará com o treinador para a renovação do contrato


Fonte: gauchazh

Sem permanência garantida, Renato pede investimentos para 2024: Tem que ver o que o Grêmio quer no ano que vem
Suárez não continuará no Grêmio na próxima temporada.

Em um ano, o Grêmio saiu do calvário da Série B para o vice-campeonato do Brasileirão, a apenas dois pontos do campeão Palmeiras . A segunda posição garantiu o Tricolor na fase de grupos da Libertadores mais uma vez — não disputava a competição desde 2021, quando foi eliminado na fase preliminar da competição.

O clube tem algumas certezas, como a saída de Suárez, e outras incertezas, como se Renato fica ou sai do clube na próxima temporada. A direção do Grêmio já tem conversas em andamento com o técnico Renato Portaluppi para renovação de contrato por mais um ano . Contudo ainda há uma diferença entre a oferta do clube e a pedida do treinador.

Apesar disso, o treinador falou sobre 2024 e pediu mais investimentos para o clube brigar por títulos.

— Agora, é com a diretoria reconstruir, trazer alguns jogadores e ver o que o Grêmio quer no ano que vem. Ver se tem condições de disputar o título. É necessário contratar, as perguntas (sobre reforços) têm que ser feitas para a direção. Tem que pensar direitinho e ver aonde o clube quer chegar. É fácil montar um grupo barato e todo mundo querer que seja campeão, aí tem que trazer o Guardiola, e nem ele vai dar jeito. Na hora do vamos ver, a qualidade faz diferença — disparou.

O time gaúcho volta a campo no fim de janeiro , quando faz sua estreia no Gauchão, competição na qual é o atual hexacampeão. A Libertadores , torneio mais importante da próxima temporada, terá a fase de grupos iniciando apenas em abril .



VEJA TAMBÉM
- MUDANÇA! Grêmio tenta se remobilizar
- ATENÇÃO! Grêmio procurou Niclas Eliasson
- VAI JOGAR! Caíque será titular do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024




















1/3/2024