Do que o Grêmio precisa para entrar no G-4 e seguir na luta pelo título do Brasileirão

Tricolor já tem vaga na Libertadores garantida


Fonte: gauchazh

Do que o Grêmio precisa para entrar no G-4 e seguir na luta pelo título do Brasileirão
Suárez se despedirá da Arena contra o Vasco.

Com vaga garantida na Libertadores de 2024 , o Grêmio ainda tem objetivos no Brasileirão. O primeiro é entrar no G-4 para poder ir direto para a fase de grupos do torneio continental. O outro é seguir vivo na briga pelo título. GZH mostra o que o Tricolor precisa para sair da 37ª rodada com saldo positivo nessas disputas.

Não basta apenas vencer o Vasco para o Grêmio seguir com chance matemática de título. Como está quatro pontos atrás do Palmeiras, o Tricolor precisa que os paulistas não vençam o Fluminense no domingo. Vitória sobre o Vasco combinada de empate do Verdão já serve para os comandados de Renato chegarem na última rodada vivos na disputa pela taça.

Se empatar

O Grêmio até pode manter viva a esperança de buscar a taça em caso de empate no domingo. Para isso, será necessário que o Palmeiras seja derrotado pelo Fluminense. Esse cenário permitiria ao Tricolor igualar a pontuação dos paulistas na última rodada, mas com vantagem no número de vitórias.

G-4

A entrada do Grêmio no G-4 também pode vir com vitória ou empate diante do Vasco. Se ganhar no domingo, o Tricolor apenas precisará que um entre Botafogo, Atlético-MG e Flamengo tropece na rodada, em que os três jogam em casa. O Botafogo recebe o Cruzeiro, o Galo o São Paulo e o Flamengo irá jogar contra o Cuiabá. Se os três tropeçarem, o Grêmio assume segunda posição se vencer o Vasco.

Se empatar, a chance para o Grêmio entrar no G-4 também depende de que um entre Botafogo, Atlético-MG e Flamengo seja derrotado. Se os três perderem suas partidas, o Tricolor assumirá a vice-liderança mesmo empatando com o Vasco.

Jogos dos cinco primeiros na penúltima rodada

  • Atlético-MG x São Paulo - Sábado, 21h
  • Palmeiras x Fluminense - Domingo, 16h
  • Flamengo x Cuiabá - Domingo, 16h
  • Botafogo x Cruzeiro - Domingo, 18h30min
  • Grêmio x Vasco - Domingo, 18h30min


  • VEJA TAMBÉM
    - MUDANÇA! Grêmio tenta se remobilizar
    - ATENÇÃO! Grêmio procurou Niclas Eliasson
    - VAI JOGAR! Caíque será titular do Grêmio





    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    2/3/2024

















    1/3/2024