Grêmio bate o Coritiba e conquista o título do Sul-Brasileiro Sub-14
Tricolor superou os paranaenses no CFT em Eldorado do Sul e teve campanha com 100% de aproveitamento
O Grêmio é o campeão do Sul-Brasileiro Sub-14! Na tarde desta quarta-feira, atuando no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o Coritiba pelo placar de 2 a 0. Os gols que garantiram a taça foram anotados por Mateus Macena e David Brendo, ambos na etapa inicial.
A partida foi disputada com o gramado encharcado pelas chuvas. Aos 12 minutos o Grêmio chegou com perigo pela primeira vez e foi eficiente. John roubou a bola do adversário para carregar até a intermediária ofensiva. Logo fez a abertura pelo lado direito da área para Felipe Machado. Ele foi ao fundo e deu o passe rasteiro. Entrando em velocidade pelo lado esquerdo da pequena área, Mateus Macena escorou de primeira para mandar para as redes. 1 a 0!
Em cobrança de escanteio pelo lado direito, aos 22 minutos, Henrique colocou na primeira trave e David Brendo entrou em velocidade. No terceiro andar, ganhando dos zagueiros, ele só desviou de cabeça para vencer o arqueiro do Coxa. 2 a 0!
Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado e o Coritiba tentou algumas investidas para reagir no duelo, porém tinha dificuldade no acabamento das jogadas. Enquanto isso, o Grêmio procurava reter mais a bola e jogar nos contra-ataques. O jogo seguiu sem chances mais claras de ambos os lados até o apito final.
O Grêmio fechou a competição com dez vitórias em dez partidas, uma campanha com 100% de aproveitamento. Ao todo foram 48 gols marcados e apenas quatro sofridos. Parabéns aos atletas, comissão técnica e direção pela conquista!
Escalação: Rafael Stein; Felipe Senger, David Brendo, Henrique e Heitor; Arthur Carmo e Henzo (Iago); Felipe Machado (Kauã Goiano), Benjamin (Evandro) e John (Juan); Mateus Macena (George).
Técnico: André Mello.
Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
- Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
- Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial
Vitória do Torque altera dinâmica da tabela, mas Grêmio ainda controla seu destino na Sul-Americana
Willian Apresenta Novo Papel Tático no Grêmio e Analisa a Estratégia de Luís Castro na Vitória
DESFALQUE IMPORTANTE! Amuzu convocado pela Seleção de Gana e pode ficar de fora
JOIA BRILHANDO! Gabriel Mec se destaca em campo e se consolida no Grêmio
COLLAB COM RIVAL? Grêmio e Flamengo anunciam colaboração na Libra até 2029
Amuzu convocado pela seleção de Gana: Grêmio enxerga risco de desfalque importante na temporada
Vice do Grêmio fala sobre futuro de Gabriel Mec e valor milionário
Convocação inesperada: Amuzu pode desfalcar o Grêmio em jogos decisivos
Grêmio dá tacada estratégica e contrata nome que pode mudar o jogo fora das quatro linhas
Grêmio assuma a liderança do grupo com vitória convincente e reforça compromisso com a evolução sob Luís Castro
Arthur antecipando retorno: Grêmio encontra esperança em jogo crucial contra o Flamengo
Luís Castro destaca desempenho do grêmio na conquista da liderança da sul-Americana
Carlos Vinícius exorciza momento difícil e assegura vitória com pênalti decisivo
Castro destaca força coletiva do Grêmio e apoio da torcida em Buenos Aires