A rotina de Suárez no retorno à seleção uruguaia

Centroavante do Grêmio tem sua residência oficial na Região Metropolitana de Montevidéu


Fonte: gauchazh

A rotina de Suárez no retorno à seleção uruguaia
Restaurante favorito de Suárez, localizado perto de sua casa, tem a foto do centroavante na parede.

É em um restaurante, à beira de uma avenida que liga Montevidéu à Região Metropolitana, que Luis Suárez mata a fome quando está em casa , como é o caso desta semana, quando o centroavante voltou ao Uruguai para o jogo contra a Bolívia, às 20h30min desta terça-feira (21), no Estádio Centenario, pelas Eliminatórias . A pizzaria Portugalia fica a cinco minutos da residência oficial do atacante do Grêmio. E atende, orgulhosa, aos pedidos do maior goleador da história da seleção uruguaia.

— Ele nos chama faz alguns anos. Quando Suárez manda mensagem, comemoramos como se fosse um gol — conta Fernando Font, dono do restaurante.

Apesar de ser uma pizzaria, o cardápio é amplo. Se adaptou ao gosto da clientela, que chegou aos poucos. É que estamos falando de Ciudad de La Costa, um município a 20 quilômetros da Capital . Ali, as ruas, casas e comércios lembram a região de Águas Claras, em Viamão, e outros trechos da RS-040 até o litoral gaúcho. É neste local que Suárez vive .

A casa do artilheiro tem dois pisos e ampla sacada, virada para outra rua movimentada . Foi dali, por exemplo, que Luis Suárez acenou aos compatriotas em 2014, quando se recolheu no casarão depois de ser suspenso da Copa do Mundo, pela mordida no italiano Chiellini. Ao contrário de nomes como Bentancur e Nicolás de la Cruz, colegas de seleção, Luisito não vive em condomínio fechado . Vive o bairro.

— Sempre que está aqui, é muito humilde. Anda pelas ruas, ele e a família — relata Font.

A casa está muito perto de outros três lugares queridos pelo ídolo charrua : o Complexo Celeste, onde treina a seleção uruguaia, e os projetos recentes de Suárez, a Ciudad Deportiva LS e o Complexo LS. O primeiro reúne crianças e adolescentes como escolinha e categoria de base e o outro é um clube social, com piscinas e quadras poliesportivas.

Ciudad Deportiva LS, o CT de Suárez no Uruguai.

— Ele se envolve muito e sabe claramente o que quer. A Ciudad Deportiva está avançando muito, muito rapidamente — celebra Danilo Alvez, coordenador técnico do projeto.

O negócio, aliás, reúne pessoas de extrema confiança de Luisito . Além de Alvez, que chegou há dois anos, a operação também é tocada por Seba Fontas, um jornalista que atua como gerente geral, e Aldo Villar, ex-dirigente do Nacional e primeiro diretor do Pistolero na base do clube de Montevidéu.

— Quando cheguei, havia o terreno comprado e poucas coisas. Ele é um homem muito dedicado — elogia Villar.

O pedido de Suárez

Restaurante fica às margens de uma avenida.

Voltamos ao restaurante. O domingo (19) foi de sol e temperatura agradável. Suárez treinou pela manhã com a seleção e, tal qual todos os convocados, foi liberado por Marcelo Bielsa . Um cronograma perfeito para um assado, então. Negativo. Quando cheguei à pizzaria que mata a fome do camisa 9, eis a surpresa.

— Estamos preparando um pedido para ele agora. Nesse exato momento. Nos chamou e pediu raviólis com molho branco e salmão — contou Fernando Font.

Rodrigo Ardrid, um dos cozinheiros, já sabe exatamente como Luisito gosta .

Duniarque Garcia entregou comida na casa de Suárez.

— Ele pede com pouco óleo, tudo muito saudável. Come muito peixe, algumas massas e legumes. Quando está de férias, aí se permite uma milanesa — brinca.

A cadeia produtiva desemboca na moto de Duniarque Garcia , um cubano radicado no Uruguai há três anos e entregador do restaurante às margens da Avenida Ingeniero Luis Giannattasio.

— Sempre vamos até a casa dele esperando ver o próprio. Fico até nervoso — confessa. — Até hoje nunca encontrei com Suarez — completa.

Pizzaria Portugalia recebe pedidos de Luisito.

Depois de poucas manobras e sem acelerar demais, as cinco porções de ravióli e o peixe pedido por Luisito , a esposa Sofi Balbi e os três filhos chega ao destino. Duniarque é atendido por sobrinhos do atacante. Volta com a caixa de entregas vazia, mas sem o esperado encontro.

Resta a esperança para outro dia. Com a certeza de que vão se cruzar. Impossível que não em um lugar onde a simplicidade parece ser o tempero da vida.



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024



18/5/2024