Fernandinho assume rótulo de reforço em 2ª chance: 'Não vou decepcionar'

Atacante voltou de empréstimo há um mês e tenta encerrar seca de mais de um ano sem balançar as redes; último tento foi anotado com a camisa do Galo, em 2014


Fonte: GloboEsporte

Fernandinho assume rótulo de reforço em 2ª chance: Não vou decepcionar
Após anotar nos pênaltis, Fernandinho quer balançar as redes com a bola rolando (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Os altos e baixos marcam a relação de pouco mais de um ano entre Fernandinho e Grêmio, iniciada em julho do ano passado. O atacante foi de contratação badalada a dispensável com Felipão. Permaneceu seis meses na Itália, emprestado ao Hellas Verona, e retornou com pompa semelhante à de sua chegada, imbuído de uma mesma motivação: anotar seu primeiro gol pelo Tricolor.

Tratado como reforço importante para o segundo semestre, o jogador de 29 anos segue em busca de evolução para se firmar na equipe de Roger Machado, um mês após voltar da passagem pelo velho continente. E, claro, quer balançar as redes para reviver sensação que não experimenta desde primeiro de maio de 2014 para retribuir a confiança dos gremistas em seu futebol e "não decepcionar".

Ainda pelo Atlético-MG, Fernandinho anotou o último tento de sua carreira até aqui, no empate em 1 a 1 com o Atlético Nacional, da Colômbia, no Independência que acabou por eliminar o Galo das oitavas de final da Libertadores. De lá para cá, já teve, é bem verdade, um gostinho do gol, ao converter sua cobrança na disputa de pênaltis contra o Criciúma, na última terça-feira, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

- Pois é. É sempre bom marcar gols e dar assistências aos companheiros. Estou querendo muito marcar o meu primeiro, a emoção do pênalti nas cobranças já foi diferente, mas quero fazer com a bola rolando também. Sei que uma hora vai sair, estou trabalhando para isso e logo vai chegar. Sei que todos apostam muito em mim, mas tenho certeza de que não vou decepcionar. Volto para buscar títulos pelo Grêmio e ser feliz aqui - afirma o atacante.

Ao GloboEsporte.com, Fernandinho revelou mais do que sua ansiedade para voltar a marcar. Assumiu a responsabilidade de "reforço" gremista com certa naturalidade. Sabe das cobranças por um melhor rendimento. Tanto que se colocou à disposição para atuar como meia ou referência para angariar espaço na equipe titular do Grêmio. O atacante falou ainda sobre o atual momento e a busca por uma melhor condição física. O jogador esteve em campo em quatro partidas pelo Tricolor na temporada até aqui. Antes, havia disputado apenas 13 jogos pelo Verona e desfrutado de 20 dias de férias ao término do calendário italiano.

> Confira a entrevista:

GloboEsporte.com: Como você avalia a evolução nestas primeiras chances com o Roger? Contra o Criciúma, já cavou expulsão, depois converteu o pênalti...
Fernandinho: A recepção dos companheiros e de toda a comissão técnica foi muito boa. O Roger me deu confiança, colocou para jogar, e tenho tentado corresponder às expectativas dele. Acho que aos poucos vou ganhando mais ritmo, entrosando com o grupo e a tendência é evoluir a cada partida.


Falta balançar as redes, nesta volta ao Grêmio. Você se sente ansioso para isso, ainda mais que será seu primeiro gol pelo Grêmio?
Pois é... É sempre bom marcar gols e dar assistências aos companheiros. Estou querendo muito marcar o meu primeiro, a emoção do pênalti nas cobranças já foi diferente, mas quero fazer com a bola rolando também. Sei que uma hora vai sair, estou trabalhando para isso e logo vai chegar.

Qual sua avaliação sobre o Grêmio neste retorno ao clube?
Olha, gostei muito de ver o Grêmio como está. O Roger parece ser um treinador de um futuro promissor, estudioso, e que conhece também a nossa linguagem. Está fazendo um excelente trabalho, que vai ter seus altos e baixos, o que é normal. É preciso ter paciência, porque ele tem qualidade, e nós temos um grupo muito bom. Podemos ir longe tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil.

O Roger tem utilizado você pelas pontas. É por ali, mesmo, que você prefere atuar?
Sim, é onde gosto de jogar e me sinto à vontade. Pelos lados, mas também entrando algumas vezes pelo meio. Se o Roger, eventualmente, precisar de mim, vindo mais de trás, como meia, ou como referência, na frente, também posso ajudar. Mas onde me sinto melhor e gosto de jogar é pelos lados, atacando e voltando para ajudar na marcação do setor junto dos laterais.

Como você encarou o rótulo de "reforço" nesta volta que lhe foi atribuído nesta volta? Dá uma carga maior de responsabilidade, mas também passa uma confiança, certo?
Responsabilidade nós sempre temos quando chegamos em um grande clube. Foi assim na minha chegada ano passado e agora também. Sei que todos apostam muito em mim, mas tenho certeza de que não vou decepcionar. Volto para buscar títulos pelo Grêmio e ser feliz aqui.

O Grêmio disputa atualmente duas competições, a Copa do Brasil e Brasileiro. Você acha que pode acabar tendo mais chances e ganhar espaço com o calendário apertado de jogos?
Temos um grupo muito forte e formado para disputar duas competições ao mesmo tempo. Quem quer ser campeão tem de ter um bom elenco. Creio que o Roger vai saber aproveitar todos da melhor maneira e vai conseguir manter uma qualidade mesmo com tantos jogos durante a temporada.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024






















22/12/2024