Grêmio encaixa Bobô em teto salarial e costura contrato por produtividade

Jogador chegou a Porto Alegre na noite desta sexta-feira para ajustar detalhes contratuais e realizar exames médicos antes de assinar até o final de 2016


Fonte: GloboEsporte

Grêmio encaixa Bobô em teto salarial e costura contrato por produtividade
Bobô deve assinar contrato com o Grêmio até o final de 2016 (Foto: Divulgação / Site Oficial do Besiktas)

Foi dotado de um misto de paciência e interesse que o Grêmio agiu no mercado para buscar na Turquia o tão sonhado reforço para o ataque da equipe de Roger Machado. Nesta sexta-feira, o clube se acertou com o atacante Bobô, ex-Corinthians e Cruzeiro. Não sem antes aguardar dois meses, desde maio, para ver o jogador de 30 anos livre de vínculo com o Kayserispor. Assim, pôde assegurar o atleta sem custos aos cofres e dar sequência à política de contenção de despesas adotada desde o início do ano. Prova disso é a cautela com direito a um contrato por produtividade que será assinado com o novo camisa 9. Uma maneira de encaixá-lo à folha salarial do clube e somente gastar mais dinheiro se o atleta corresponder em campo.

Bobô desembarcou em Porto Alegre no final da noite desta sexta-feira para realizar exames médicos e ajustar os últimos detalhes do contrato. A tendência é de que assistia ao jogo entre Grêmio e Sport, às 19h30, na Arena, pelo Brasileirão. A apresentação deve ficar para segunda.

O vínculo irá até o final de 2016. O documento prevê um mecanismo que atrela o salário do atleta a sua "performance" com a camisa do Grêmio, postura adotada pelo Tricolor nas contratações da temporada. O atacante terá um salário fixo, que será acrescido de 40% caso alcance as metas de números de jogos estipulados no contrato.

obô deixou o Kayserispor e tinha a intenção de voltar ao Brasil. Em maio, seu nome foi levado ao Grêmio por empresários. Desde então, são mantidas conversas esporádicas sobre a situação. Com passagem por Corinthians, Cruzeiro e Besiktas, o centroavante marcou 11 gols em 18 jogos na temporada 2014/15. Como estava sem contrato desde maio, não se caracteriza como uma transferência internacional. A projeção feita pelo presidente Romildo Bolzan é oficializar a contratação até a próxima quarta-feira.

Revelado pelo Corinthians em 2004, Bobô fez parte da equipe campeã do Brasileirão em 2005 pelo Timão. Em 2006, se transferiu ao Besiktas, da Turquia. Foram cinco anos de uma passagem vitoriosa pelo clube. O jogador foi tetracampeão e artilheiro por duas vezes da Copa da Turquia e campeão da Supercopa e do Campeonato Turco.

Pela equipe turca, Bobô chegou a ser convocado para a Seleção, por Dunga, em 2008, para substituir Alexandre Pato, cortado por lesão. O atacante é até hoje o maior artilheiro estrangeiro da história do Besiktas. Em 2012, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho em Minas Gerais. Acabou por retornar à Turquia para defender o Kayserispor, seu último clube.

No Grêmio, Bobô se somará a Braian Rodríguez, Yuri Mamute, Pedro Rocha, Luan e Everton como opções de ataque. Por sua característica, de ogador de referência, que atua mais centralizado, com menor mobilidade, ao contrário do que vem sendo utilizado por Roger Machado na equipe. O comandante opta por um ataque mais leve, com bastante intensidade nas movimentações.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024


















22/12/2024