A uma vitória do G-4, Maicon diz que campanha do Grêmio rebate críticos

Volante afirma que time está melhor do que esperavam no Brasileiro, mas admite dificuldades maiores ao Tricolor após cinco vitórias consecutivas e mais visibilidade


Fonte: Globo Esporte

A uma vitória do G-4, Maicon diz que campanha do Grêmio rebate críticos
Maicon quer Grêmio novamente no G-4 no sábado
(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


A briga pelo G-4 está viva. Mais do que isso, é palpável no duelo com o Sport, às 19h30 deste sábado, na Arena. Uma vitória deixa novamente o Grêmio entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão - até, dependendo de resultados, pode ser líder. Algo que não estava colocado no horizonte gremista por quem analisava os elencos da competição - pelo próprio ex-técnico Felipão, que disse que havia de 6 a 8 grupos melhores que o Tricolor na Série A. O volante Maicon, novo capitão gremista, rebateu as críticas neste momento de briga por posição no topo da tabela.

Maicon deu um tom de certo modo até magoado em alguns momentos da coletiva, ao comentar sobre as expectativas criadas sobre o elenco do Grêmio no Brasileiro. Antes da competição, os gaúchos não eram apontados como postulantes ao título ou que brigariam por vaga na Libertadores. Corroborando o discurso de Felipão antes de iniciar a competição.

- Estamos bem no campeonato, diferente do que até pensavam antes. Claro que queremos mais, mas são jogos difíceis. Nem sempre vamos vencer as partidas. Conseguimos passar de fase na Copa do Brasil e é jogo de seis pontos no sábado. Se vencermos, entramos no G-4. É o nosso objetivo, não se distanciar e chegar no primeiro lugar - destacou o volante nesta quinta-feira.

Maicon é novo capitão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O bom momento do Grêmio teve cinco vitórias consecutivas antes de uma queda de produção, que resultou em derrotas para Chapecoense, Criciúma e Flamengo. Maicon afirma que o Tricolor passou a ser mais estudado pelas outras equipes, o que causa mais dificuldades para os atletas em campo.

- Quando começa o campeonato, as equipes são bem analisadas, quem vai ser o campeão, quem vai cair. E em campo é tudo diferente. A equipe que estiver mais preparada, independentemente de ter jogadores consagrados, vai bem. O grande se faz ali dentro do campo. Se colocar a camisa e tiver coragem para jogar, para fazer o que o treinador pede, o que fazemos nos treinos... A gente fez isso, conseguimos cinco vitória seguidas e os adversários começam a estudar. Todas equipes vão encontrar dificuldades no campeonato. Ninguém falava que o Sport estaria ali entre os quatro. E tem jogadores de qualidade.

Estão fazendo o trabalho deles - completou o volante.
O Grêmio ainda treina na manhã desta sexta-feira, na Arena, antes do jogo com os pernambucanos. A equipe está encaminhada com Marcelo Grohe e Pedro Geromel, suspensos, como desfalques. A provável escalação tem Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024






















22/12/2024