Grêmio põe em prática time B com "encostados" e promessas da base

Jogadores como Rondinelly, Leandro Canhoto, Mateus Magro e outros ganham chance de mostrar serviço em equipe que disputará a Super Copa Gaúcha


Fonte: Globo Esporte

Grêmio põe em prática time B com encostados e promessas da base
Rondinelly está "sumido" do elenco (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A tarde desta quinta-feira inaugurou uma novidade no dia a dia do Grêmio. Enquanto o grupo principal de Roger trabalhava no CT Luiz Carvalho, um outro elenco, comandado pelo auxiliar Bugre, também treinava, no outro campo da casa gremista. O time B gremista, uma equipe de transição, foi formada com atletas que têm contrato, mas não interessam ao time profissional e outros talentos das categorias de base.

Quatro jogadores que treinam normalmente com Roger participaram da atividade e vão disputar a Super Copa Gaúcha, competição da Federação Gaúcha no segundo semestre: o volante Araújo, o meia Lincoln, o lateral Raul e o volante Balbino estarão em ritmo de competição.

O grupo ainda contou com jogadores que retornaram de empréstimo, casos de Rondinelly, Guilherme Amorim, Felipe Nunes, Mateus Magro, entre outros jogadores que serão utilizados para entrar em ritmo de competição. Leandro Canhoto, que voltou de empréstimo, fez um trabalho separado dos demais e correu no gramado. O restante é de jovens do elenco sub-20, atualmente comandado por Luiz Gabardo Jr., que hoje tem cerca de 50 jogadores ao seu comando.

Lincoln durante treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Os garotos que estavam prestes a deixar a categoria serão usados.Alguns já testados entre os profissionais, como Batista, Kaio, Yago e Liverson fazem parte do projeto. O grupo júnior também será dividido, para disputar as competições da base e uma das copas da FGF, para dar rodagem aos meninos, sem que cheguem sem experiência no time principal.

Assim, será rotina que este elenco treine praticamente todos os dias no CT Luiz Carvalho, ao lado dos profissionais. Bugre e James Freitas irão revezar no comando dos jovens, com a presença também de um profissional do time sub-20, para acompanhar os trabalhos de perto e manter a integração com a base.

A iniciativa foi preparada após a saída de Felipão e a ideia de fixar um auxiliar do clube na comissão técnica profissional, caso de James Freitas. No fim, o então interino permaneceu com o seu auxiliar, Bugre, que também integra a comissão atualmente.

Guilherme Amorim (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024

















22/12/2024