Roger cobra 'dívida' da torcida e quer público de Gre-Nal em duelo pelo G-4

Técnico convoca torcedores e quer 40 mil para jogo com o Sport, no sábado. Tricolor só conseguiu romper esta barreira em uma oportunidade em 2015


Fonte: GloboEsporte

Roger cobra dívida da torcida e quer público de Gre-Nal em duelo pelo G-4
Roger pede apoio de 40 mil pessoas na Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

O Grêmio voltou de Criciúma com uma vitória e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas, no sábado, tem jogo tão decisivo quanto o disputado nesta terça-feira com o Tigre. A partida com o Sport, às 19h30, na Arena, é uma oportunidade para o torcedor responder ao chamado do técnico Roger, que vê os gremistas com uma dívida. O pensamento do comandante é ter 40 mil tricolores apoiando nas arquibancadas. Algo que só ocorreu em 2015 no clássico Gre-Nal da primeira partida da final do Gauchão.

No jogo contra o Criciúma, 17,4 mil pessoas estiveram na Arena. Antes, na vitória sobre o Vasco, foram 34,7 mil torcedores nas arquibancadas, o maior público gremista no Brasileirão. No ano, a Arena recebeu mais de 40 mil pessoas apenas na primeira decisão do Gauchão, quando 46,9 mil pessoas viram o empate em 0 a 0 entre Grêmio e Inter. O caráter do duelo com o Sport, neste sábado, é o mesmo para Roger.

O Sport é o quarto colocado, com 27 pontos. Uma posição e um ponto acima do Tricolor, que pode ingressar no G-4 novamente se vencer os pernambucanos em casa. O que ajuda a explicar o apelo de Roger após a classificação em Santa Catarina.

- Voltamos as atenções para o Sport. Outra parada dura. Desejamos pontuar. Já quero convocar o meu torcedor, está me devendo. Foi em um bom número nos últimos jogos, mas tenho o número de 40 mil na cabeça e gostaria de ver a Arena nos apoiando. A vitória nos dá condição de ficar naquele seleto grupo ali da frente - pediu Roger.

A classificação no Heriberto Hulse, com vitória por 4 a 3 nos pênaltis, após 1 a 0 nos 90 minutos, também ajuda. O próprio Roger afirmou que é um combustível para incentivar os gremistas a estarem no estádio no sábado.

- Queremos oferecer um título ao torcedor. Um título é importante. É importante conquistar uma competição deste peso. É uma etapa importante que ganhamos, gera confiança. Era algo que a gente queria, que pudesse animar o torcedor, que contra o Sport a gente pudesse ter um número grande de torcedores na Arena para nos incentivar - completou o treinador gremista.

Os ingressos para o confronto com os pernambucanos já estão à venda, com a sequência da promoção que permite que sócios das cadeiras Superior, Gold e Gramado possam levar um acompanhante com entrada no valor de R$ 20. Já o sócio da modalidade Diamante tem 50% de desconto em bilhetes para os setores gramado Leste, Sudeste, Nordeste e Sul. Crianças de 3 a 11 anos pagam R$ 10 para todos os setores, exceto Arquibancada Norte e torcida adversária. Nesta quarta-feira, às 11h, se inicia a venda para o público em geral.

O Grêmio volta aos treinos na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O técnico Roger não conta com o goleiro Marcelo Grohe e com o zagueiro Pedro Geromel, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Tiago e Rafael Thyere devem ser os substitutos.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Quem tem dívida aqui é o Roger LuxemLupi que INSISTE em colocar Brian Rodriguez e Fernandinho em campo e mantém no campo o Douglas até ele se arrastar em campo...
Coloca o Júnior, o Max ou o Lincoln para jogar e ache um substituto para o Douglas que não seja o Edinho, Fernandinho ou Leandrão... PELAMORDEDEUS !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024


22/12/2024