Acolhido no Grêmio, Luan revê o Corinthians com poucos minutos jogados e ainda atrás de retomada

Meia foi afastado do Timão e ficou nove meses em jogar até receber nova chance no Tricolor


Fonte: ge

Acolhido no Grêmio, Luan revê o Corinthians com poucos minutos jogados e ainda atrás de retomada

Mesmo no banco de reservas, Luan será uma das atrações do Grêmio contra o Corinthians nesta noite, pelo reencontro com seu ex-clube. Embora com poucos minutos desde que voltou ao Tricolor, o meia recebeu em Porto Alegre algo que não tinha mais em São Paulo: acolhimento. Os últimos capítulos do jogador no Timão destoaram dos gramados.

Relembre como foi a apresentação de Luan no Grêmio

Fora dos planos do Corinthians para 2023, após breve empréstimo ao Santos, Luan virou persona non grata no clube. O meia chegou a pedir para ser reintegrado, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que não iria contra a torcida , que não desejava mais o atleta.

O estopim para o fim da relação entre clube e jogador foi o caso envolvendo agressão de torcedores a Luan em um motel em São Paulo. Cerca de três semanas depois, o Grêmio anunciou o retorno do camisa 7, que havia rescindido com o Corinthians, para contrato até o fim deste ano.

Leia também + Corinthians x Grêmio: onde assistir ao vivo, horário e escalações + Suárez volta a estádio onde brilhou na Copa 2014

O negócio se concretizou após muitos rumores e declarações de Renato sobre o jogador. Em uma delas, o treinador gremista disse que Luan estava no "fundo do poço" e destacou o carinho pelo ex-Rei da América. Carinho recebido desde o desembarque em Porto Alegre, com recepção calorosa da torcida ao ídolo.

Foi o primeiro passo para Luan começar a retomada da carreira. Depois de um período de treinos para readquirir ritmo de jogo, o meia reestreou pelo Grêmio 12 dias após ser apresentado. Na vitória sobre o Fluminense, entrou na reta final e foi ovacionado pela torcida na Arena.

Luan reestreia pelo Grêmio: veja lances

Um ponto a destacar do cerca de mês e meio de Luan no Grêmio é a dedicação do atleta. O preparador físico Reverson Pimentel já detalhou ao ge a evolução do meia, com rotina de treinos em dois turnos e até refeições feitas no CT Luiz Carvalho.

Recentemente, o elenco gremista recebeu quatro dias de folga por conta da data Fifa, mas Luan preferiu permanecer em Porto Alegre para treinar. A avaliação é que o jogador está em boa forma física. Mas ainda tem sido pouco aproveitado nos jogos do Tricolor.

No total, Luan soma três jogos desde o retorno ao Grêmio, com cerca de 32 minutos jogados, sem contar os acréscimos. Mesmo sem muito tempo em campo, a oportunidade recebida e o carinho mudaram a realidade do jogador, que ficou nove meses em jogar no Corinthians.

O ídolo gremista está disponível para encarar seu ex-clube na Neo Química Arena. O duelo atrasada da 15ª rodada do Brasileirão acontece às 21h desta segunda-feira. O Tricolor é o terceiro colocado na classificação, com 39 pontos.

Luan reestreou pelo Grêmio contra o Fluminense, na Arena — Foto: Pedro Tesch/Getty Images

Luan reestreou pelo Grêmio contra o Fluminense, na Arena — Foto: Pedro Tesch/Getty Images

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Grêmio vende 3 pontos e uma vaga no Z4 por 1 milhão de reais: risco da B é realidade
- Renato gaúcho se irrita com pergunta e ameaça deixar jornalistas esperando
- Falhas de Fábio e Geromel prejudicam Grêmio em revés para líder do campeonato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/6/2024


17/6/2024