Sob pressão no Corinthians, Luxemburgo já se emocionou com "fica" da torcida do Grêmio e foi demitido por "bobagem"


Fonte: espn

Sob pressão no Corinthians, Luxemburgo já se emocionou com fica da torcida do Grêmio e foi demitido por bobagem

O Corinthians encara o Grêmio nesta segunda-feira (18), às 21h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro . E o personagem central do confronto é o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Conforme apurou a ESPN , caso haja mais um resultado negativo, o treinador, pressionado, pode não sustentar mais um revés e ser demitido após a partida na Neo Química Arena.

Pressão interna

O desejo inicial da direção do clube é o de seguir com Luxemburgo no comando nas próximas semanas, muito por por conta do período de instabilidade no clube devido à eleição presidencial, que ocorrerá no final de novembro e também por conta da reta final da temporada.

A pressão vivida nos bastidores pela saída do experiente técnico é bastante alta. O desempenho da equipe, somado às coletivas de imprensa de Luxemburgo, além da insatisfação de grande parte da torcida, contribuem para uma possível saída do treinador.

Além disso, figuras importantes do elenco corintiano entendem também que o time possui muitas falhas dentro de campo, o que faz com que Luxemburgo perca ainda mais prestígio no cargo. A partida contra o Estudiantes , na Argentina, foi uma espécie de “alerta” dentro do clube.

Reencontro com o Grêmio: do 'fico' à demissão

Atualmente no comando do Timão , Luxemburgo também tem história do lado rival. Sob o comando do Grêmio, foi de um pedido emocionante no antigo Olímpico para ficar à demissão por 'bobagem'.

Em dezembro de 2012, após virada sobre o São Paulo , o treinador ouviu o pedido dos tricolores que compareceram ao estádio para ficar para a temporada 2013. O momento foi definido por Luxa como um dos mais emocionantes da carreira.

“Tinham 50 mil pessoas no Olímpico. Eles pediam para eu ficar: ‘Fica Luxemburgo, fica Luxemburgo’. Existia a possibilidade de ir para o Inter, mas eu não faria isso. Sair do Grêmio e ir para o Inter não conseguiria andar na cidade. Não seria inteligente”, começou por contar em entrevista ao programa Bolívia Talk Show , no YouTube , em 2017.

“O gesto da torcida gremista pedindo para eu ficar e uma pesquisa de aprovação dando 100% é um negócio que mexe com a gente. Eu fiquei, mas depois acabei saindo. O presidente Paulo Odone saiu e entrou o Fábio Koff, que já entrou certo de que ia me tirar. Eu era do Paulo Odone”, completou, detalhando a demissão.

Na época, mesmo depois de ter renovado, Luxemburgo revelou que foi pedido por um membro da direção gremista para tirar um dos atletas da relação de um jogo. Sem acatar a exigência do presidente, o treinador acabou sendo demitido, em um episódio definido como 'bobagem'.

“Saí de lá por uma bobagem. Chegou uma ordem dele para tirar algum jogador de uma viagem. Eu falei: ‘Como é que é?’. Depois chegou um dirigente e me falou da ordem, eu respondi: ‘Faz o seguinte, já que você é garoto de recados, volta lá e diz que eu faço se ele me mandar por escrito, senão não faço porque o técnico sou eu’.”

“Ele voltou com o recado: ‘Então manda falar para ele que ele está despedido’ (risos)”, finalizou.

Próximos jogos do Corinthians:

  • Grêmio (C) - 18/09, 21h - Brasileirão

  • Botafogo (C) - 22/09, 20h - Brasileirão

  • Fortaleza (C) - 26/09, 21h30 - CONMEBOL Sul-Americana , com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Próximos jogos do Grêmio

  • Corinthians (F) - 18/09, 21h (de Brasília) – Brasileirão

  • Palmeiras (C) - 21/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

  • Fortaleza (F) - 30/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Grêmio pode surpreender em grande estilo! Vidente revela vitória no duelo decisivo contra o Fluminense!
    - Grêmio tem chances mínimas de rebaixamento! O foco agora é garantir a vaga na Sul-Americana!
    - Grêmio planeja renovação completa na defesa para temporada 2025! Novos nomes podem trazer segurança ao Tricolor






    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    30/10/2024

















    29/10/2024